A infraestrutura turística de Bombinhas

  • Home
  • Blog
  • A infraestrutura turística de Bombinhas

A cidade de Bombinhas vem se tornando uma das principais referências no Brasil em turismo sustentável e eficiência de gestão pública. Atualmente, a cidade é conhecida como um destino inovador, através dos recentes investimentos em infraestrutura turística e qualidade de vida. E fatores como esse são imprescindíveis na hora de escolher um destino de viagem. E pensando nisso, trouxemos nosso primeiro material sobre a cidade. Nesse artigo, saiba mais sobre a infraestrutura turística de Bombinhas.

 

A nova orla da Praia de Bombas

Após cerca de 3 anos em construção, na segunda metade de 2017 a nova orla da Praia de Bombas foi entregue pela gestão municipal.  Possuindo três quilômetros de extensão, o novo calçadão construído na orla encanta a população e também os turistas que visitam frequentemente a cidade.

aa-300x176 A infraestrutura turística de Bombinhas

A nova orla de Bombas (Calçadão beira mar)

Agora, é possível fazer caminhadas, corridas e um belo passeio em torno de uma das praias mais bonitas do estado.

O calçadão tem em média 6 metros de largura, com um faixa dedicada exclusivamente a ciclovia, para os praticantes de ciclismo e similares. Ainda é repleto de restaurantes e petiscarias para fazer sua refeição enquanto olha o mar.

 

A revitalização do Morro do Macaco

Um dos investimentos realizados através da arrecadação da TPA foi a revitalização do Morro do Macaco. Nessa obra foram executados a manutenção dos acessos ao morro, novas sinalizações e estruturas de apoio e segurança para a subida e decida do local.

1894920-169x300 A infraestrutura turística de Bombinhas

Revitalização do Morro do Macaco em 2017 (Fonte: Prefeitura Municipal de Bombinhas)

O Morro do Macaco fica situado no bairro Canto Grande, e sua importância para o município é inegável. Seu título de mirante natural conduz há várias décadas muitas visitações e histórias sobre a península brasileira.

 

Quiosques padronizados nas praias de Bombinhas

Acompanhando os investimentos, temos um dos mais solicitados pelos turistas que visitaram a cidade, a padronização das “barracas” da praia. Pois antes da nova regulamentação dos pontos, as estruturas eram construídas sem nenhuma especificação arquitetônica, o que dificultava a identificação pelos turistas e também em uma percepção agradável do local.

Quiosques-fiscais-02 A infraestrutura turística de Bombinhas

Quiosque padrão (Fonte: Hora de Porto Belo)

Após a decisão da câmera de vereadores da cidade, foram implementados diversos quiosques padronizados pelas praias do município. Sendo assim, a identificação se tornou mais fácil, além de comportarem uma melhor estrutura para as operações envolvendo alimentos.

Quiosques-fiscais-01 A infraestrutura turística de Bombinhas

Quiosque efetuando atendimento a turistas (Fonte: Hora de Porto Belo)

 

Alterações como essa vieram para complementar a preocupação do município com a qualidade dos serviços prestados aos turistas, e também na fiscalização mais competente desses locais. Inclusive na nova media, todos os locais possuem banheiro, minimizando os gastos com banheiros químicos e tornando ainda mais higiênico o uso pelas pessoas.

 

 Coleta seletiva do lixo

Ainda completando o tópico de higiene, temos a coleta seletiva do lixo realizado toda semana pela Prefeitura Municipal de Bombinhas. Esse esforço realizado em conjunto com a população visa um destino melhor para o lixo produzido, e também em sua reutilização para fabricação de produtos sustentáveis.

1442308-300x200 A infraestrutura turística de Bombinhas

Coleta seletiva sendo realizada em Bombinhas (Fonte: Prefeitura de Bombinhas)

 

Essa medida ainda veio acompanhada da coleta do lixo realizado diariamente nas praias de Bombinhas. Uma equipe é responsável pela limpeza das praias da cidade e sua destinação segura. E esse trabalho não é fácil não. São retiradas várias toneladas diariamente, para que os turistas e própria população aproveitem a praia com qualidade.

33333333333-300x231 A infraestrutura turística de Bombinhas

Cartaz informativo sobre a coleta de lixo (Fonte: Prefeitura de Bombinhas)O que achou dessas medidas implementadas pela cidade? Mande suas dúvidas que traremos sempre materiais exclusivos para ajudar você a conhecer mais sobre Bombinhas. Curta nossa página no Facebook e também cadastre seu e-mail no site da Pousada Brisa do Mar para receber materiais exclusivos. Até a próxima!

 

Brisa-do-mar A infraestrutura turística de Bombinhas

RESERVE AGORA

Melhor Preço Garantido