A Praia Retiro dos Padres em Bombinhas

  • Home
  • Blog
  • A Praia Retiro dos Padres em Bombinhas

Das 39 praias de Bombinhas, a Praia Retiro dos Padres é uma das que mais se destacam, seja pela sua beleza natural, conforto ou história. Ela está situada em um local privilegiado, entre a Praia da Sepultura e a Praia de Quatro Ilhas. Conheça agora as características da Praia Retiro dos Padres, ou Praia dos Ingleses.

 

image1-1 A Praia Retiro dos Padres em Bombinhas

Praia Retiro dos Padres é uma das mais requisitadas de Bombinhas. Fonte: Turismo Bombinhas.

 

História da Praia Retiro dos Padres em Bombinhas

O lançamento do guia Descobrindo Bombinhas, em 2017, pela Secretaria do Turismo de Bombinhas, oficializou o nome da praia como Retiro dos Padres. Antes disso, porém, a praia também era conhecida como Praia dos Ingleses.

No século XIX, um imponente navio inglês atracou nessa praia. O fato despertou a curiosidade e o interesse de quem já morava por aqui na época. Era difícil de se ver um navio estrangeiro daquele porte na região. Muitos moradores foram até a praia saudar os tripulantes do navio. A praia ficou popular e ganhou o nome dos inusitados visitantes que chegaram: Praia dos Ingleses.

Só em 1967 que a praia começou a ser conhecida por outro nome. Nesse ano, os Padres Salesianos de Itajaí adquiriram as propriedades no entorno da praia, passando a caracterizá-la como Retiro dos Padres.

 

image2-2 A Praia Retiro dos Padres em Bombinhas

A Praia do Retiro dos Padres tem, em sua história, traços fortes da colonização do Brasil. Fonte: Turismo Bombinhas.

 

Características da Praia Retiro dos Padres

A praia está situada em um local conhecido como Ponta da Sepultura, que engloba as praias da Lagoinha, Sepultura e Retiro dos Padres. Dentre essas três, ela é a maior delas, com 263 metros de extensão.

 

image3-2 A Praia Retiro dos Padres em Bombinhas

A Praia Retiro dos Padres é uma das preferidas pelos turistas em Bombinhas. Fonte: Turismo Bombinhas.

 

O mar possui ondas agitadas e a areia da praia é grossa. Além disso, a principal característica que difere a Praia Retiro dos Padres das demais é a volumosa quantidade de rochas. São rochas grandes e pequenas espalhadas pela areia e mar.

 

Visite a Praia Retiro dos Padres

Quem pretende visitar a Praia Retiro dos Padres terá muito conforto. No local há estacionamento, restaurantes e áreas com sombra natural. Além disso, o local é uma boa escolha para quem pretende visitar um lugar diferenciado e tirar fotos incríveis.

Para chegar até lá, é preciso seguir pela Avenida Principal do Centro de Bombinhas, subir o morro que leva até a Praia da Sepultura e seguir até o final da estrada, descendo a ladeira até chegar no estacionamento da Praia Retiro dos Padres. Confira o trajeto da Pousada Brisa do Mar até a praia.

 

 

Concluindo

Viu só? A Praia Retiro dos Padres está a menos de 2 km da Pousada Brisa do Mar. Venha conhecer as belezas de Bombinhas e se hospede em uma das pousadas mais aconchegantes da região. A Brisa do Mar tem localização privilegiada no centro de Bombinhas.

Brisa-do-mar A Praia Retiro dos Padres em Bombinhas

RESERVE AGORA

Melhor Preço Garantido