Boa notícia – PARQUES ESTÃO PRONTOS PARA REABERTURA !

  • Home
  • Blog
  • Boa notícia – PARQUES ESTÃO PRONTOS PARA REABERTURA !

Beto Carrero, Unipraias e Oceanic Aquarium fizeram adequações pra atender o público

Os principais parques privados da região apresentaram esta semana ao governo do estado proposta para a reabertura das atrações, prevendo medidas preventivas ao coronavírus. O parque Beto Carrero World, em Penha, e o Unipraias e Oceanic Aquarium, em Balneário Camboriú, já adequaram as instalações pra receber os visitantes, enquanto esperam pela decisão do governo. Pelo último decreto estadual, parques temáticos, shows e eventos estão suspensos até 5 de julho.

A direção do parque Unipraias informa que está com tudo pronto pra reabrir, com vários procedimentos pra manter visitantes e funcionários seguros. Os trabalhadores passarão por checagem médica no acesso, com medição de temperatura e avaliação de sintomas. Nas duas entradas do parque, na barra Sul e estação Laranjeiras, os turistas, empregados e lojistas passarão por desinfecção num túnel de vapor de ozônio.

Medidas mais básicas de prevenção, como dispersores de álcool em gel em vários locais, uso obrigatório de máscaras, demarcação de distanciamento em filas e pontos turísticos e higienização de equipamentos também estão previstas. Dentro dos bondinhos e outras atrações, as famílias e grupos de amigos serão mantidos sempre juntos, sem contato com outros visitantes. Os funcionários que atuam no atendimento direto ao público usarão máscaras Face Shield, que cobrem todo o rosto.

A empresa vai estimular o pagamento com cartão, prevendo a limpeza das máquinas a cada uso, e a compra antecipada dos ingressos pela internet. Outra medida será a limitação do número de visitantes. Fechado desde março, o parque fez treinamento com funcionários com orientações sobre a doença e o cumprimento dos protocolos do ministério da Saúde.

Nos mirantes e áreas de acesso e circulação, o parque já fez a demarcação de espaçamento e sinalização, bem como novas placas com orientações. “Embora grande parte dos ambientes do Unipraias seja em área aberta, nossa fiscalização será constante pra que todos os visitantes cumpram o distanciamento, evitem aglomerações e utilizem máscaras”, explica o gerente Geral, Alfredo Kuhn.

Limite de 30% no aquário

Inaugurado pouco antes da quarentena, o Oceanic Aquarium, na barra Sul, se adequou com várias medidas. Na entrada, foi instalada uma cabine de ozônio. Visitantes e funcionários passarão por controle médico no acesso. Também foram instalados aparelhos renovadores de ar e tapetes químicos pra desinfecção de calçados.

Outras ações preveem o uso de máscara, álcool em gel, distanciamento nas filas e higienização das áreas. Ainda terá o limite de 30% da capacidade de visitação. “Os procedimentos de segurança são, inclusive, superiores às exigências”, destaca o sócio-diretor, Cristiano Buerger Filho. Ele informou que, mesmo após a reabertura, o tanque de toque e a área kids, que são atrações de contato, seguirão fechados preventivamente por tempo indeterminado.

Segundo Cristiano, os parques discutiram com o governador Carlos Moisés ações pra garantir e alinhar a volta gradual das atividades. Ele avalia que é possível reabrir seguindo normas preventivas. “O aquário é uma atração de contemplação e oferece menos risco que outros setores liberados, como bares e restaurantes”, acredita.

Ele ainda ressaltou que, com a chegada do inverno, Balneário precisa ter ao menos alguns atrativos abertos, senão muitos empreendimentos vão quebrar. Também destacou a importância da liberação para a preservação dos empregos. São 70 funcionários no aquário, 110 no Unipraias e mais de dois mil no Beto Carrero, sem contar os empregos indiretos.

Normas em elaboração

A Santur está fazendo reuniões com o trade turístico de cada região do estado, definindo ações contra a crise no setor e recebendo os pedidos pra retomada de atividades. De acordo com o presidente da entidade, Mané Ferrari, as demandas são levadas ao comitê de crise estadual, que decide as ações contra a covid-19.

Ele destacou a reabertura dos hotéis e restaurantes como os primeiros avanços. “Agora estamos trabalhando na construção de normativas para a reabertura de parques e zoológicos, avançando pouco a pouco, até chegarmos na liberação dos eventos”, adiantou.

A reabertura vai depender de decisão compartilhada do estado e prefeituras, conforme a situação da pandemia em cada região. Uma das propostas da Santur é a criação de um selo para os estabelecimentos turísticos que cumprem as normas sanitárias.

Para minimizar os impactos econômicos no setor, o órgão está buscando recursos do fundo federal de turismo pra ajudar empresas e profissionais, além de apoiar o Badesc pra agilizar os pedidos de crédito.

Beto Carrero faz vídeo polêmico chamando o público a “voltar a viver”

Parque Beto Carrero mostrou medidas, defendeu liberação e convocou visitantes

Em Penha, o parque Beto Carrero também definiu medidas pra reabertura. Entre elas estão redução de 50% da capacidade, uso de máscaras, higienização dos brinquedos, fila virtual, medição de temperatura, túnel de desinfecção e suspensão de fotos com personagens e de shows e teatros em ambientes fechados.

As ações foram anunciadas ainda no mês passado. Nessa semana, após o novo decreto manter os parques fechados, a empresa lançou um vídeo dizendo que o isolamento social é opção e que quer “voltar a viver”. No dia da divulgação, o Brasil passava de 32 mil mortos por covid. O vídeo gerou críticas nas redes sociais.

“O maior vírus de todos os tempos é o medo”, diz a narração, convocando as pessoas a “levantar a cabeça”. O vídeo segue com o parque falando que respeita quem quer ficar em casa mas também quem tem vontade de sair e “está pronto pra viver este recomeço”, ressaltando que o mundo é feito de escolhas.

“Você decide! Eu quero viver, e você?”, encerra a mensagem, com a hashtag #FiqueEmCasa sendo riscada ao final do vídeo. A postagem recebeu elogios, mas também foi criticada pelas frases de mau gosto e falta de sensibilidade com as vítimas e seus familiares. “Não foram 30 mil medrosos que morreram. Coragem não combate vírus”, respondeu um morador de São Paulo.

O parque se defendeu em nota, destacando respeitar todas as opiniões. “O mundo tem mostrado bons exemplos de como podemos retomar nossas vidas a este novo normal. Por aqui estamos com todas as medidas de segurança que os melhores parques deste planeta estão fazendo”, frisou.

Fonte: Diarinho

RESERVE AGORA

Melhor Preço Garantido