Bombinhas tem quantas praias?

  • Home
  • Blog
  • Bombinhas tem quantas praias?

Afinal, Bombinhas tem quantas praias? Considerada um dos destinos turísticos mais requisitados do sul do Brasil, a península de Bombinhas possui inúmeras praias e belezas naturais exuberantes. São tantas que chega a ser difícil definir com precisão a quantidade exata de praias que o município tem. Para não haver mais discussão: confira quantas e quais são as praias de Bombinhas.

 

É oficial: Bombinhas possui 39 praias

O artigo Descobrindo Bombinhas, da Secretaria de Turismo e Desenvolvimento Econômico – SETUR, garante: Bombinhas possui um total de 39 praias. Os dados são do Projeto de Identificação e Mapeamento das Praias do Município de Bombinhas – SC. O estudo foi realizado em 2009 por MENEZES; J. T. e ALBERNAZ, M. B.

 

image2 Bombinhas tem quantas praias?

Bombinhas tem quantas praias? Fonte: Features Design.

 

Confira quais são as 39 praias de Bombinhas

Não basta dizer quantas praias tem Bombinhas se não soubéssemos identifica-las. A seguir, você confere a lista completa e definitiva das 39 praias oficiais de Bombinhas:

 

1 # Praia de Bombinhas: considerada uma das mais bonitas e requisitadas praias de Bombinhas. Está situada no Centro do município, com pouco mais de 1.200 km de extensão. Possui águas cristalinas e calmas, além de areia branquinha. É, também, onde a Pousada Brisa do Mar está situada.

 

2 # Praia de Bombas: uma das maiores do município. São pouco mais de 2 km de extensão. A praia é considera urbanizada e possui um calçadão que percorre toda a sua orla.

 

3 # Praia da Galheta: situada no interior do Parque Municipal da Galheta, possui 105 metros. O acesso a essa praia pode ser feito somente por trilhas, com início no canto esquerdo da Praia de Bombas.

 

4 # Praia do Ribeiro: situada entre as praias de Bombas e Bombinhas. Seu acesso é feito a partir de uma pequena trilha no canto direito da Praia de Bombas. Está situada completamente em meio a vegetação.

 

5, 6 e 7 # Prainha, Embrulho e Lagoinha: as três praias possui a primeira parte da área conhecida como Canto de Bombinhas. São praias pequenas, com 62 metros, 179 metros e 21 metros, respectivamente. Possuem águas cristalinas e calmas.

 

8 # Praia da Miséria: situada entre a Lagoinha e a Praia da Sepultura. Só é visível em dias de maré baixa.

 

9 # Praia da Sepultura: também situada na área do Canto de Bombinhas, mais especificamente na Ponta da Sepultura. Possui 94 metros de extensão e é destino de muitos turistas para atividades aquáticas como snorkeling e stand up paddle.

 

10 e 11 # Praia do Buigá e Praia do Cachalote: situadas na trilha da Ponta da Sepultura. Possuem 10 e 15 metros de extensão, respectivamente.

 

12 # Retiro dos Padres: próxima a Praia da Sepultura, a Praia do Retiro dos Padres possui 263 metros de extensão e está situada em uma área cercada por rochas.

 

13 # Praia de Quatro Ilhas: o destino favorito de surfistas e adeptos de outras atividades aquáticas. Está cercada por restingas e áreas naturais. Possui pouco mais de 1 km de extensão.

 

14 # Praia do Caeté: próxima ao Mariscal, com acesso feito através de uma propriedade particular. Possui 30 metros de extensão.

 

15 # Prainha do Mariscal: também conhecida como Praia do Atalaia. Situada no canto esquerdo da Praia do Mariscal, com 150 metros de extensão.

 

16 # Praia do Mariscal: seus 204 metros de extensão receberam esse nome pela grande presença de mariscos nas rochas do lado esquerdo da praia. É considerada uma das mais visitadas e requisitadas pelos turistas de Bombinhas.

 

17 # Mar de Fora do Canto Grande: divide espaço com a Praia do Mariscal, com início do lado direito. É a maior praia de Bombinhas, com 3.831 metros de extensão.

 

18 # Praia da Conceição: situada logo o Mar de Fora do Canto Grande, com uma pequena extensão de terra que as divide. Possui 453 metros de extensão e é um ótimo destino para surf.

 

19 # Praia do Macuco: Situada na Ilha do Macuco. Possui 11 metros de extensão.

 

20 / 26 # Praias da Trilha da Tainha: quem realizar a Trilha Ecológica da Tainha, vai encontrar seis praias durante o trajeto. São elas:

– Praia do Buraco Quadrado (26 metros);

– Praia do Cação (64 metros);

– Praia Porto da Vovó (104 metros);

– Praia D’aguada (116 metros);

– Praia do Jorge ou Figueira; e

– Praia da Tainha (213 metros);

 

27 # Mar de Dentro do Canto Grande: praia extensa e com grande presença de barcos de pesca. Possui águas tranquilas e 2180 metros de extensão.

 

28 # Praia de Morrinhos: divide areias com o Mar de Dentro do Canto Grande. Possui 1390 metros de extensão.

 

29 # Praia de Zimbros: destino de turistas que procuram praticar atividades como stand up paddle e caiaque. Possui águas tranquilas e grande faixa de areia. Ao todo, são 1100 metros de extensão.

 

30 / 39 # Praias do Parque Municipal da Costeira de Zimbros: a trilha da Costeira de Zimbros percorre as últimas dez praias de Bombinhas, nas áreas mais remotas do município. São elas:

– Praia do Cardoso (285 metros);

– Praia do Basílio (40 metros);

– Praia da Lagoa (306 metros);

– Praia do Casqueiro (35 metros);

– Praia do Pasto (20 metros);

– Praia do Lau/Hermínio (40 metros);

– Praia Triste (382 metros);

– Praia do Mauri (25 metros);

– Praia da Santa (37 metros); e

– Praia Vermelha (618 metros);

 

Brisa-do-mar Bombinhas tem quantas praias?

 

Agora que você já sabe quantas praias há em Bombinhas, não perca tempo, venha conhece-las. Faça uma reserva antecipada na Pousada Brisa do Mar e tenha todo esse paraíso a sua disposição, hospedado em uma das melhores e mais aconchegantes pousadas de Bombinhas.

RESERVE AGORA

Melhor Preço Garantido