Dia das crianças: brincadeiras na Praia de Bombinhas

  • Home
  • Blog
  • Dia das crianças: brincadeiras na Praia de Bombinhas

Está chegando a hora de se programar para o feriado do dia das crianças. Oportunidade perfeita para recompor as energias e usufruir de momentos marcantes com toda a família. No litoral de Santa Catarina, as possibilidades são inúmeras. O início de outubro é marcado pelo aumento de temperatura, que segue subindo gradativamente até o verão. Nas praias, as crianças se divertem! Complemente seu passeio, divirta-se com brincadeiras na Praia de Bombinhas.

A seguir, você confere uma lista com três brincadeiras para fazer na praia com as crianças. Além de proporcionar muita diversão, é uma oportunidade de reforçar os laços familiares e eternizar momentos felizes na memória das crianças.

 

1 # Desenhos na areia da Praia de Bombinhas

Os meses que antecedem o início da temporada de verão são marcados pelo baixo fluxo de pessoas nas praias. Durante esse período, há uma liberdade maior para a prática de esportes, atividades ao ar livre e passeio com as crianças.

 

image2-1 Dia das crianças: brincadeiras na Praia de Bombinhas

Desenhos na areia da Praia de Bombinhas desenvolve a criatividade das crianças. Fonte: Pixabay.

 

O grande espaço na areia, principalmente próximo a água, onde a areia não é tão fofa, permite que as crianças coloquem a criatividade em ação. Seja com as mãos, os pés ou o auxílio de algum objeto, é possível brincar de fazer desenhos na areia. As crianças se divertem com a brincadeira, já que podem se divertir e se expressar sem limites para o tamanho do desenho.

A dica é levar uma câmera fotográfica ou um telefone celular com câmera. Assim, após a produção da obra de arte feita pelas crianças, você pode fotografar e ter um registro físico desse dia tão marcante. As crianças vão amar.

 

2 # Jogos e esportes na areia de Praia de Bombinhas

O amplo espaço na areia também permite colocar em ação brincadeiras e esportes que, no verão, poderiam ser prejudicados com o alto fluxo de pessoas. Conheça alguns deles:

 

image3 Dia das crianças: brincadeiras na Praia de Bombinhas

Pratique brincadeiras na Praia de Bombinhas com as crianças. Fonte: Pixabay.

 

Frescobol ou brincadeiras com raquete: uma das atividades mais tradicionais das praias do litoral de Santa Catarina. Praticado na beira d’água ou na areia firme, o frescobol também é uma atividade para estimular a coordenação motora das crianças. Para os adultos, a dica é a prática do beach tennis.

Brincadeiras ou esportes com bola: os tradicionais futebol e vôlei também fazem parte da lista. No entanto, para as crianças, a dica é a aderência de uma modalidade inventada na hora. Crianças adoram brincadeiras que estimulem a competição e habilidade pessoal.

Atividades de atletismo: corrida, salto em distância, pular corda… A prática dessas brincadeiras estimula o hábito de fazer atividades físicas, mesmo após o fim das férias. São brincadeiras simples, de fácil entendimento e grande proveito para o bem-estar e saúde das crianças.

 

3 # Caça ao tesouro e conchinhas

A praia é um ambiente que estimula o contato e o amor pela natureza. Atividade fundamental, principalmente para as crianças que estão em idade de formação de caráter. Estimular que as crianças desenvolvam uma consciência ambiental desde cedo fortalece o engajamento humano na preservação do planeta.

 

image4 Dia das crianças: brincadeiras na Praia de Bombinhas

A praia é um ambiente propício para ensinar a importância da natureza para as crianças. Fonte: Pixabay.

 

Na beira do mar, uma ideia é brincar de procurar conchinhas e pequenas espécies marinhas que vivem no ambiente. Faça as crianças enxergarem a beleza e a sutileza da natureza! 🙂

 

Brisa-do-mar Dia das crianças: brincadeiras na Praia de Bombinhas

Gostou das nossas dicas? Faça uma reserva antecipada para o dia das crianças na Pousada Brisa do Mar e garanta um feriado marcante com a sua família.

RESERVE AGORA

Melhor Preço Garantido