Como é o carnaval em Bombinhas?

  • Home
  • Blog
  • Como é o carnaval em Bombinhas?

Situada no litoral centro-norte de Santa Catarina, próximo aos municípios mais requisitados do estado, Bombinhas é destino perfeito para carnaval. Considerado um dos feriados mais aguardados do ano pelos brasileiros, a festividade atrai públicos nacionais e estrangeiros para cidades turísticas. A data marca, também, o encerramento da temporada de verão e o início do ano de trabalho. A ocasião é celebrada com muita música e fantasia, espalhando alegria e diversão que contagiam. – E não é diferente na única península catarinense. Saiba agora como é o carnaval em Bombinhas.

 

As festividades do carnaval em Bombinhas

A proximidade com os destinos turísticos de Balneário Camboriú e Florianópolis não ofuscam o brilho de Bombinhas. O pequeno município do litoral catarinense é digno de uma das melhores comemorações de carnaval do sul do Brasil. As festividades atraem predominantemente o público brasileiro, mas são constantemente elogiadas pelo público estrangeiro, principalmente dos países vizinhos como Argentina, Paraguai e Uruguai.

Entre os atrativos do carnaval de Bombinhas, destacam-se os blocos e trios elétricos de rua. Todos os anos, durante os quatro dias de carnaval, uma programação especial é preparada para atender a demanda turística e divertir o público com segurança e comodidade. O policiamento é reforçado e o trânsito modificado em diversos pontos do município.

 

image2-2 Como é o carnaval em Bombinhas?

Carnaval no Centro de Bombinhas. Fonte: Prefeitura Municipal de Bombinhas.

 

Já são tradições: o desfile dos trios elétricos nos bairros de Bombas e Bombinhas e a folia de rua nos bairros de Mariscal e Canto Grande. Além disso, para as crianças, também é realizado um baile infantil à fantasia em um local público do município. Diversão garantida para toda a família.

 

Praias durante o feriado de carnaval em Bombinhas

A celebração que marca o final da alta temporada também é uma data perfeita para aproveitar as praias de Bombinhas. O sol e as altas temperaturas são uma realidade durante os dias de feriado. – Especial para quem ainda quer ficar com aquela marquinha ou pretende relaxar na areia e tomar um banho de mar. É a dádiva que você precisa para começar o ano com as energias revigoradas.

Durante o feriado de carnaval, as praias de Bombinhas costumam comportar um grande número de pessoas. Entre as praias mais movimentadas, destacam-se as praias do Mariscal, Bombas, Bombinhas, Lagoinha e Sepultura. Quem pretende encontrar uma praia tranquila para relaxar, a dica são as praias da Costeira de Zimbros e Quatro Ilhas. – Que apesar de ser uma das praias mais populares do município, não recebe tantos turistas devido a sua característica residencial.

 

image3-2 Como é o carnaval em Bombinhas?

Praia de Bombas recebe turistas durante o carnaval em Bombinhas. Fonte: Rodrigo Dalri.

 

Hospedagem para o carnaval em Bombinhas

A hospedagem é uma característica indispensável para o sucesso de qualquer passeio ou viagem de férias. Sempre priorize fazer esse planejamento com antecedência. Em reservas antecipadas, além de garantir a sua vaga de hospedagem, você normalmente encontra opções por preços mais acessíveis. – Fora que te poupa muito tempo e otimiza o passeio já que, quando chegar ao destino, não terá a preocupação de procurar onde ficar.

Em Bombinhas, as pousadas estão entre as melhores maneiras de se hospedar. A Pousada Brisa do Mar, por exemplo, disponibiliza suítes e apartamentos que acomodam toda a família. Situada no Centro de Bombinhas, próxima as principais praias do município, a pousada ainda oferta um delicioso café da manhã com valores inclusos na diária.

 

Brisa-do-mar Como é o carnaval em Bombinhas?

 

Faça sua reserva na Pousada Brisa do Mar e venha aproveitar o feriado de carnaval em Bombinhas. Tornar seus dias inesquecíveis é o nosso objetivo, venha vive-los com a gente.

RESERVE AGORA

Melhor Preço Garantido