Como aproveitar o inverno em Bombinhas

  • Home
  • Blog
  • Como aproveitar o inverno em Bombinhas

É natural que as pessoas conheçam Bombinhas na época de verão. Belas praias, trilhas, inúmeros pontos turísticos e ótimas pousadas – a cidade tem muito a oferecer para a experiencia dos turistas.  Contudo, outra época ainda pode ser muito aproveitada! No inverno em Bombinhas, é possível conhecer mais da cultura do município.

Pensando em te mostrar mais sobre essa época excelente para uma visita, trazemos nesse material sobre como você pode aproveitar o inverno em Bombinhas. 

Realize caminhadas pelas orlas de Bombinhas e Mariscal

Uma boa caminhada faz toda a diferença. Confira, no nosso artigo da semana passada, um texto sobre a caminhada coletiva.

aaaaaa Como aproveitar o inverno em Bombinhas

Caminhada com a família no inverno em Bombinhas. Fonte: Pixabay.

No inverno, como a cidade está mais tranquila, é comum realizar caminhadas ao anoitecer ou finais de semana. Com a finalização da orla de Bombas em 2017, as pessoas agora têm acesso a um calçadão, podendo fazer caminhadas, andar de bicicleta e ainda aproveitar a vista da praia de Bombas. Ou seja, ficar parado não é desculpa.

Então uma dica legal para aproveitar o inverno em Bombinhas é preparar uma roupa confortável e fazer uma caminhada pela orla de Bombas. A distância de um ponto ao outro é em média de 2 km.

Outra caminhada para se realizar é pela nova avenida de Mariscal. Também finalizada em 2017, a avenida contorna a Praia de Mariscal, fazendo com que também seja praticamente uma orla na praia.  Essa avenida possui um espaço para caminhada e também uma ciclovia. 

Faça belas fotos no píer de Zimbros

Para os entusiastas da fotografia de paisagem, o Pier de Zimbros é uma ótima opção para bater fotos. O píer fica na Praia de Zimbros, sentido bairro de Canto Grande.

bbbbbbb Como aproveitar o inverno em Bombinhas

Pôr do Sol no Pier de Zimbros. Fonte: Rodrigo Dalri.

 

Se tiver um bom celular ou uma câmera fotográfica, recomendamos uma visita no horário do pôr-do-sol. Esses são momentos em que a fotografia capta melhor os traços do sol, fazendo um belo contraste com o píer e as aguas calmas da Praia de Zimbros. Você sairá de lá com uma bela foto.

Ainda podemos ressaltar que é um lugar muito bom para realização de books românticos. #ficaadica

Confira o visual do pôr do sol na Baía de Zimbros no vídeo a seguir:

Esquentando o corpo. Uma subida pelo Morro do Macaco

Outra forma de aproveitar bem o inverno e que inclusive pode completar a dica sobre fotografia, é fazer a subida no Morro do Macaco.

ccccc Como aproveitar o inverno em Bombinhas

Início da Trilha Ecológica do morro do Macaco. Fonte: Rodrigo Dalri.

Localizado no bairro de Canto Grande, o Morro do Macaco é um dos principais atrativos de Bombinhas. Há muitos anos tem sido palco para diversas caminhadas e explorações da vegetação local.

O morro apresenta característica naturais únicas de Bombinhas, o que garante uma experiência muito bacana com a cidade.

dddddd Como aproveitar o inverno em Bombinhas

Vista do alto do Morro do Macaco. Fonte: Rodrigo Dalri.

 

Para subir o morro, você pode escolher uma roupa bem confortável, levar seu celular ou máquina fotográfica e fazer belas fotos ao chegar no topo. Você terá uma visão muito bela da península de Bombinhas.

A caminhada dura em torno de 45 minutos. O morro passou por uma revitalização, então a caminhada e sinalização dos locais ajudam muito a ter um percurso de qualidade.

Aproveite a gastronomia local – o inverno em Bombinhas traz muitas opções de pratos. 

Nossa última recomendação para aproveitar o inverno de Bombinhas é experimentar a rica gastronomia local.

O município é conhecido por possuir uma relação muito forte com as tradições portuguesas, que formaram grande parte da colonização no litoral catarinense.

eeeeeeeeeeeeee Como aproveitar o inverno em Bombinhas

Feita a base de café e cachaça, a consertada é uma bebida tipicamente bombinense. Fonte: Pixabay.

 

A gastronomia da cidade é formada, em grande parte, por frutos do mar, como, peixes, ostras e Mariscos.  São caldeiras, cozidos, molhos e outros milhares de pratos que aquecem muito no verão.

Vale ressaltar também que por se tratar de uma época de muita pesca, os frutos do mar são sempre frescos, oferendo sabores inesquecíveis.

 fffffffffffffffffffffff Como aproveitar o inverno em Bombinhas

Pratos típicos da gastronomia de Bombinhas. Fonte: Pixabay.

O inverno de Bombinhas é uma época para aqueles que querem conhecer muito da história de Bombinhas, como suas raízes, tradições, características e outras formas em que a cidade leva o seu cotidiano. Para conhecer a cidade, não perca de vir em um inverno e experimentar essas possibilidades.

 

Brisa-do-mar Como aproveitar o inverno em Bombinhas

 

A Pousada Brisa do Mar está localizada em Bombinhas, pertinho de vários atrativos. Fique de olho em nosso blog para não perder as próximas recomendações. Até logo!

RESERVE AHORA

Mejor Precio Garantizado