Como chegar e como é a Praia da Tainha em Bombinhas

  • Home
  • Blog
  • Como chegar e como é a Praia da Tainha em Bombinhas

Na porção sudoeste do Parque Natural Municipal do Morro do Macaco, em uma área de pouca ocupação, encontra-se uma das melhores e mais requisitadas praias do litoral de Santa Catarina. A Praia da Tainha em Bombinhas é um recanto reservado e repleto de belezas naturais. Situada na porção sul da península de Bombinhas, é uma das poucas a aliar comodidades urbanas com um visual paradisíaco e natural. Conheça mais sobre a praia e saiba como chegar até lá na sua próxima visita a Bombinhas.

 

Como é a Praia da Tainha em Bombinhas

Considerada uma das praias mais conceituadas de Bombinhas, a Praia da Tainha possui uma extensão total de apenas 213 metros. Assim como a maioria das praias de Bombinhas, é formada por areia de cristais de quartzo – uma areia que varia de fininha a grossa, com cores entre branco e amarelado. Além disso, é banhada por mar aberto do Oceano Atlântico, e possui águas cristalinas e transparentes, com maré agitada e formação de ondas.

 

image2-1024x539 Como chegar e como é a Praia da Tainha em Bombinhas

A extensão total da Praia da Tainha em Bombinhas. Fonte: Features Design.

 

Os atrativos da Praia da Tainha são completos. A praia, mesmo situada em meio a vegetação nativa, possui diversos serviços. Estacionamento, serviço de bar e restaurante, disponibilidade de locação de cadeiras e guarda-sóis, locação equipamentos de praia, opções de translado e passeios fazem parte das comodidades disponíveis no local.

 

image3-1024x539 Como chegar e como é a Praia da Tainha em Bombinhas

Praia da Tainha em Bombinhas possui areia branca e águas cristalinas. Fonte: Features Design.

 

Entre os principais diferenciais da Praia da Tainha, além de um visual privilegiado, destaca-se a atmosfera de tranquilidade e exclusividade. Situada em uma área agreste de Bombinhas, não possui um fluxo tão grande de pessoas como as principais praias urbanas do município, como Bombinhas, Quatro Ilhas e Mariscal, que proporciona a possibilidade de relaxar de maneira mais confortável.

 

Como chegar na Praia da Tainha em Bombinhas

A Praia da Tainha fica situada na região conhecida como Cauda da Baleia, no extremo sul da península de Bombinhas. Ela está situada no interior do Parque Natural Municipal do Morro do Macaco, e há duas maneiras de se chegar até o local.

O primeiro, e mais popular, jeito de chegar até a Praia da Tainha é de carro. Após passar a estrada que costeia a Praia da Conceição, os visitantes devem dobrar a direita e pegar uma estrada de chão. Durante o caminho, com passagens de difícil acesso, os visitantes passam pelo Mirante Eco 360º e o Museu de História Natural Charles Darwin. Depois, descem o morro até chegar aos estacionamentos da Praia da Tainha.

A segunda maneira é por meio de trilha. O ponto de partida do percurso é o canto esquerdo da Praia do Mar de Dentro do Canto Grande, mesmo local onde começa a popular Trilha Ecológica do Morro do Macaco. Nos primeiros minutos de trilha, há, no entanto, uma bifurcação com dois caminhos, devidamente sinalizados: um para subir o Morro do Macaco e outro para percorrer a Trilha Ecológica da Praia da Tainha. O caminho tem cerca de 2,6 km (5,2 km somando ida e volta). O trajeto, desde a saída até a volta, dura cerca de 3 a 5 horas.

 

Brisa-do-mar Como chegar e como é a Praia da Tainha em Bombinhas

 

Na sua próxima visita a península de Bombinhas, não deixe de conhecer a requisitada Praia da Tainha. Faça uma reserva antecipada na Pousada Brisa do Mar e, além de todos os atrativos naturais, desfrute de uma confortável opção de acomodação, com aconchego para toda a família.

RESERVE AGORA

Melhor Preço Garantido