Dicas para aproveitar Bombinhas em dia de chuva

  • Home
  • Blog
  • Dicas para aproveitar Bombinhas em dia de chuva

Para quem procura Bombinhas como destino de férias, a chuva nem sempre é uma visitante conveniente. O município é conhecido pelo calor e suas praias durante o verão. Mas, mesmo com a baixa probabilidade de temporais duradouros atingirem o litoral catarinense durante o verão, sempre é bom ter uma segunda alternativa para fazer quando o clima não colaborar. – No artigo de hoje, descubra o que fazer em Bombinhas em dia de chuva.

 

 

Conheça a cultura e os museus de Bombinhas

Bombinhas tem como cartão postal suas praias e atrativos naturais. No entanto, não é só o calor que faz de Bombinhas um dos melhores destinos do país. O município possui uma rica tradição cultural e histórica, com manifestações da herança de seu povo presentes no cotidiano de quem mora ou visita a península. Seja na culinária, arte, cotidiano, história ou costumes, a cultura de Bombinhas é uma das maiores evidências e riquezas locais.

Quem pegar Bombinhas em um dia de chuva, a dica é aproveitar o tempo ruim para conhecer parte dessa história. O município conta com diversos atrativos especiais para isso. São museus e pontos históricos diversificados, para agradar todos os públicos.

O Museu Comunitário Engenho do Sertão, por exemplo, é opção para visitar em Bombinhas em um dia de chuva. Integrado ao Instituto Boimamão, o espaço tem como objetivo resgatar e evidenciar a cultura do município. O instituto é responsável por promover apresentações e produções artísticas voltadas para a música, dança, literatura e demais manifestações culturais.

Para quem se interessa por biologia, o Museu de História Natural Charles Darwin, anexo ao Mirante Eco 360º, é a escolha cerca. Seu acervo reúne peças variadas sobre arqueologia, arqueologia submarina, anatomia animal, moluscos, geologia, invertebrados terrestres e aquáticos e uma exclusiva exposição sobre baleias e golfinhos, além de um laboratório com cerca de 10 aquários e quaternários.

 

Fazer compras no Centro de Bombinhas

A possibilidade de fazer compras em Bombinhas é uma realidade até mesmo nos dias de chuva. A poucos metros da Pousada Brisa do Mar, está situado o Shopping Punta Blu. Entre lojas locais e lojas de marca, o centro comercial reúne inúmeras opções para compra. Além disso, conta com opções de diversão e uma ampla praça de alimentação com opções variadas de alimentação, como comida japonesa, massas e lanches rápidos.

 

image2-2 Dicas para aproveitar Bombinhas em dia de chuva

Shopping Punta Blu é opção para compras em Bombinhas em dia de chuva. Fonte: Features Design.

 

Aproveite para descansar na pousada em Bombinhas

Nossa última dica é, também, uma das mais importantes. Em pesquisas realizadas com turistas que visitam Bombinhas, constatou-se que um dos principais motivos que os levam a escolher o município como destino para as férias é a possibilidade de descansar. – Seja para sair um pouco da rotina ou tirar o cansaço de um longo ano de trabalhos e compromissos.

 

image3-1 Dicas para aproveitar Bombinhas em dia de chuva

Acomodações da Pousada Brisa do Mar. Fonte: Pousada Brisa do Mar.

 

Em dias de chuva, uma dica é aproveitar o tempo ruim para descansar no conforto de sua acomodação. A Pousada Brisa do Mar oferece apartamentos completos, com suíte com sacada e cozinha, além de oferecer gratuitamente a disponibilidade de internet wi-fi e um saboroso café da manhã.

 

Brisa-do-mar Dicas para aproveitar Bombinhas em dia de chuva

 

Venha usufruir do conforto da Pousada Brisa do Mar, no Centro de Bombinhas. Faça uma reserva antecipada e garanta sua acomodação em todas as épocas do ano. Aguardamos ansiosamente pela sua visita.

RESERVE AGORA

Melhor Preço Garantido

Notice: Undefined index: url_condition in /var/www/vhosts/pousadabrisadomar.com.br/brisa/wp-content/plugins/pixel-caffeine/includes/class-aepc-pixel-scripts.php on line 340

Notice: Undefined index: url_condition in /var/www/vhosts/pousadabrisadomar.com.br/brisa/wp-content/plugins/pixel-caffeine/includes/class-aepc-pixel-scripts.php on line 341