3 passeios para fazer com as crianças em Bombinhas

  • Home
  • Blog
  • 3 passeios para fazer com as crianças em Bombinhas

Está chegando uma das épocas mais aguardadas do pelas crianças! No Brasil, as férias de julho coincidem com o auge da estação mais fria do ano, o inverno. Apesar da temperatura estar mais amena. No entanto, a diversidade biológica e cultural do litoral catarinense permite passeios especiais em todas as épocas do ano. Saiba agora 3 coisas para fazer com as crianças nas férias de julho em Bombinhas.

 

O município de Bombinhas está situado em uma península, no litoral centro-norte de Santa Catarina. Conhecida pelas suas belas praias de águas cristalinas e por possuir o título de Capital Catarinense do Mergulho Ecológico, Bombinhas também reserva muitos outros encantos, como a rica presença e preservação da Mata Atlântica e a forte influência dos povos açorianos e indígenas em sua cultura local, presente na pesca, no artesanato ou nas celebrações especiais.

 

1 # Faça uma trilha nas férias de julho em Bombinhas

O clima de inverno é perfeito para a prática de trilhas e caminhadas. Além do baixo fluxo de pessoas nos locais durante este período, os exercícios ajudam a manter o corpo aquecido. Nesta época do ano o sol não está tão intenso, permitindo uma caminhada mais tranquila e menos desgastante.

 

image1-3 3 passeios para fazer com as crianças em Bombinhas

Temperaturas nos meses de inverno permite a prática de atividades como caminhada e pesca. Fonte: Rodrigo Dalri.

 

A dica é levar as crianças para realizar uma trilha. Quanto maior o grupo, melhor. Desperte o espírito aventureiro que está dentro da sua família. Entre as trilhas mais indicadas, estão a trilha da Sepultura, trilha de Quatro Ilhas e Trilha da Tainha.

 

2 # Visite as praias de Bombinhas na época da Pesca Artesanal da Tainha

Entre maio e julho, realiza-se em Bombinhas a temporada da Pesca Artesanal da Tainha. Nesse período, os pescadores são autorizados a colocar as canoas nas areias da praia e a realizar o cerco da tainha.

 

image2-3 3 passeios para fazer com as crianças em Bombinhas

Canoa na Praia de Bombinhas durante a Pesca Artesanal da Tainha. Fonte: Rodrigo Dalri.

 

Para as crianças, é um jeito divertido de aprender um pouco sobre a cultura local. A diversão é garantida quando os pescadores avistam um cardume de tainha na água e se inicia o cerco. Os mais aventureiros podem ajudar os pescadores a puxar a rede e, quem sabe, levar um peixe de graça para casa! 🙂

 

3 # Brincadeiras com as crianças nas praias de Bombinhas durante o inverno

No período da Pesca Artesanal da Tainha, é proibido tomar banho de mar, pois a movimentação humana na água pode espantar o peixe. Além disso, as temperaturas mais baixas desencorajam qualquer um a entrar na água.

 

image3-3 3 passeios para fazer com as crianças em Bombinhas

Brincadeira com crianças na areia da praia nas férias de julho em Bombinhas. Fonte: Banco de Imagens Pixabay.

 

No entanto, nesse período não há um grande fluxo de pessoas na praia, permitindo a realização de brincadeiras na areia. Construir castelos ou desenhar na areia se torna um passatempo muito mais divertido. Também é possível praticar algumas atividades esportivas – mas lembre-se de não fazer muito barulho, pois, novamente, pode espantar o cardume de peixes da praia.

 

Brisa-do-mar 3 passeios para fazer com as crianças em Bombinhas

Empolgado para visitar a península de Bombinhas durante as férias de julho? Venha para a Pousada Brisa do Mar! Faça uma reserva e garanta sua hospedagem em uma das pousadas mais aconchegantes do município.

RESERVE AGORA

Melhor Preço Garantido