Férias de julho em Bombinhas – 3 atividades para fazer com as crianças

  • Home
  • Blog
  • Férias de julho em Bombinhas – 3 atividades para fazer com as crianças

As férias de julho estão aí. A época de descanso da maioria das crianças e universitários por todo o Brasil requer também um bom entretenimento.  Mas a dúvida que surge é, o que fazer durante as férias de julho, especialmente quando estamos pertos do litoral catarinense? Aqui, a Pousada Brisa do Mar está localizada em Bombinhas, e queremos te ajudar com algumas dicas. Para você que mora perto de Bombinhas, separamos um material especial com 3 atividades para fazer com as crianças nas férias de julho em Bombinhas.

 

A trilha do Morro do Macaco 

Nossa primeira sugestão é um dos pontos mais elevados da cidade de Bombinhas. O Morro do Macaco é muito conhecido na região, possibilitando inúmeras experiências positivas com suas trilhas e paisagens inesquecíveis.

 Após seu processo de revitalização ser finalizado em 2017, o morro agora conta com sinalizações bem definidas, trilhas com apoio e segurança para levar as crianças.

morrodomacaco-23 Férias de julho em Bombinhas – 3 atividades para fazer com as crianças

Férias em Bombinhas – Pousada Brisa do Mar – 01 ( Fonte: demochilaecaneca)

 

A subida dura em torno de 40 min. Para acessar o Morro, basta seguir até o bairro de Canto Grande, contornar a avenida principal e verá o acesso. É bem fácil de achar. Recomendamos levar água, usar roupas confortáveis e passar um repelente nas crianças, para evitar os mosquitos, se houverem.

 

A experiência vale muito a pena, pois poderão ter um contato único com a fauna local, com traços da Mata Atlântica ainda preservada, e paisagens em seu topo de tirar o fôlego. Perfeito para impressionar as crianças e educa-las melhor sobre o meio ambiente.

 

Futebol na Praia de Bombas 

Acabamos de presenciar a copa do mundo, e não podia faltar um dos esportes mais amados pelos brasileiros. Mas nessa ocasião, ele é praticado nas areias das praias de Bombinhas.

O futebol nas praias de Bombinhas é uma prática bem comum. No inverno, as praias costumam estar mais tranquilas. Alguns pontos são bons para atividades em família. Basta conferir com os pescadores locais, pois em alguns pontos, a atividade não é permitida em decorrência da pesca artesanal de Bombinhas estar sendo executada. Mas, com 39 praias, não faltam opções para um bom futebol de praia em família.

3576720866_1d692fde11_b Férias de julho em Bombinhas – 3 atividades para fazer com as crianças

Férias em Bombinhas – Futebol na praia -Pousada Brisa do Mar -02 (Fonte: Flickr : usuário: Nirley Sena

 

As férias em Bombinhas são bem conhecidas pelos esportes de praia, como futebol, surf e beach tennis. Com belas paisagens, sem dúvida, será uma experiência incrível com a pratica de esportes em família.

 

Acompanhar a migração das tainhas nas praias de Bombinhas 

Para fechar nossa terceira atividade do material sobre as férias em Bombinhas, deixamos uma recomendação muito importante para a família que quer conhecer Bombinhas e ter a oportunidade de acompanhar um movimento lindo da natureza.

 As migrações das Tainhas ocorrem todo os anos, nas épocas entre maio, junho até boa parte de agosto. O cardume sai das regiões mais frias do Brasil, como a Lagoa dos Patos em RS, para o norte, em busca de águas mais quentes para sua desova. Ao passar pelo estado de Santa Catarina, são interceptados pelos pescadores artesanais, que fazem o cerco de uma parte das tainhas.

Férias-em-Bombinhas-Pesca-da-Tainha-Pousada-Brisa-do-Mar-Fonte.-Victor-Novack-para-Features-Design Férias de julho em Bombinhas – 3 atividades para fazer com as crianças

Férias em Bombinhas – Pesca da Tainha – Pousada Brisa do Mar 03 (Fonte: Victor Novack, para Features Design)

 

Logo, é possível ir à praia e observá-los fazendo o cerco. São cardumes com mais de 20 mil tainhas que são trazidas a praia para comércio local. O movimento é lindo, apreciado por todos que querem conhecer a cultura de Bombinhas.

Confira esse trecho da migração produzido pelo canal de Andre Yukio Saeyki

 

 

Concluindo

 As férias em Bombinhas, em especial de julho, são ótimas para realização de diversas atividades, como trilhas, passeios, mergulhos, etc. Citamos 3 que são imperdíveis nessa época de maio a agosto. Conheça Bombinhas, traga sua família e se encante com as belezas que encontrará por aqui.

 

Brisa-do-mar Férias de julho em Bombinhas – 3 atividades para fazer com as crianças

Já conhece Bombinhas? Dá uma olhada em nosso material sobre as características de Bombinhas e faça um teste. Até a próxima.

RESERVE AGORA

Melhor Preço Garantido