Qual a maior praia de Bombinhas?

  • Home
  • Blog
  • Qual a maior praia de Bombinhas?

O município de Bombinhas está situado em um lugar privilegiado. Sua área está distribuída em um território repleto de belezas naturais preservadas e intactas.  Na única península de Santa Catarina, uma das coisas que mais chama a atenção em Bombinhas é a diversidade de praias. São 39 praias de águas cristalinas, entre praias movimentadas ou desertas, praias de mar calmo ou agitado e urbanizadas ou situadas em meio a áreas de preservação permanentes. Daí o questionamento: entre tantas praias exuberantes, qual a maior praia de Bombinhas? Descubra agora!

 

Qual a maior praia de Bombinhas?

Antes de revelar o resultado, preparamos um quiz especial para o tema. Faça sua aposta.

 

Você provou ser um bom conhecedor de Bombinhas? Compartilhe o resultado com seus amigos nas redes sociais e teste-os! Em breve voltamos com mais desafios sobre o município aqui no blog.

 

A maior praia de Bombinhas

Apesar de ser constantemente confundida com a Praia do Mariscal, a maior praia de Bombinhas na verdade é a Praia do Canto Grande – Mar de Fora. A confusão acontece porque ambas as praias dividem as mesmas areias, na costa leste da península. O que nem todos sabem é que, ao fim do calçadão da Avenida Água Marinha, a faixa de areia da Praia do Mariscal termina, dando início a Praia do Canto Grande – Mar de Fora, percorrendo até a sua divisa com a Praia da Conceição.

A Praia do Canto Grande – Mar de Fora possui extensão total de 3.831 metros de extensão. Pouco mais de 1 km a mais que a segunda colocada, a Praia de Bombas, com 2.186 metros de extensão. Para se ter uma ideia, ela é maior que as praias de Quatro Ilhas, Mariscal e Bombinhas juntas.

 

image2 Qual a maior praia de Bombinhas?

Vista aérea da Praia do Canto Grande – Mar de Dentro, a maior praia de Bombinhas. Fonte: Features Design.

 

Praia do Canto Grande: Mar de Fora ou Mar de Dentro?

É importante salientar que existem duas praias do Canto Grande: a do Mar de Dentro e a do Mar de Fora. Os nomes são autoexplicativos. Enquanto a do Mar de Fora está direcionada para o lado leste, de mar aberto, a praia do Mar de Dentro está no lado oposto, a oeste, posicionada de frente para a Baía Metropolitana Grande Floripa, de mar fechado e, por isso, com correntezas mais suaves.

Do alto do Morro do Macaco, no mirante ecológico natural, dá para se ter uma noção real das duas praias. Confira as localizações e suas extensões na foto a seguir:

 

image3 Qual a maior praia de Bombinhas?

Praia do Mar de Dentro e Mar de Fora do Canto Grande. Fonte: Rodrigo Dalri.

 

Como é a Praia do Canto Grande – Mar de Fora?

A maior praia de Bombinhas possui muitas outras características diferenciais além da maior extensão territorial. Situada de frente para mar aberto, possui mar com ondas agitadas e fortes correntes de vento, ideais para a prática de esportes aquáticos como surf e kitesurf.

Já nas areias da Praia do Mar de Fora do Canto Grande, destaca-se a sua grande extensão. Característica que a torna especial para a prática de diversos esportes de verão, como futebol de areia, vôlei de praia e o requisitado beach tennis – uma das principais modalidades esportivas do município.

 

Brisa-do-mar Qual a maior praia de Bombinhas?

 

Quer conhecer a maior praia de Bombinhas? A gente oferece uma das melhores opções de acomodação em Bombinhas. Venha se hospedar na Pousada Brisa do Mar e garanta conforto e segurança durante suas férias no litoral de Santa Catarina. Faça uma reserva antecipada agora mesmo.

RESERVE AGORA

Melhor Preço Garantido