O Morro do Macaco, em Bombinhas

  • Home
  • Blog
  • O Morro do Macaco, em Bombinhas

Bombinhas possui inúmeros recursos e características a serem explorados pelos turistas. Como a única península do sul do Brasil, o desejo de saber mais sobre o lugar certamente é despertado em qualquer um. No verão entram no verão mais de 10 mil veículos por dia na cidade. Reflexo da alta expectativa do que há na cidade em Bombinhas. Para despertar ainda mais esse interesse, trouxemos aqui um material sobre uma dessas características, o Morro do Macaco.

Esse famoso ponto turístico é um dos mais visitados durante o ano, responsável por lindas fotos que consolidam ainda mais a reputação dessa cidade turística. Vamos conhecer mais?

 

As características naturais do Morro do Macaco em Bombinhas

Conhecido especialmente por suas características naturais, o Morro do Macaco é formado, em suma, por uma rica vegetação natural, que, ao longo dos anos, se manteve preservada e em plena harmonia com os visitantes que a contemplam.

 

“O Morro possui cerca de 2 km e elevação aproximada de 200 metros de altitude. A trilha tem início no canto esquerdo da Praia do Canto Grande, Mar de Dentro, e no cume do morro, tem-se a melhor vista panorâmica das praias do Canto Grande”

Site da Prefeitura de Bombinhas

 

Entre essa vegetação, é possível vislumbrar trechos de Mata Atlântica, combinada a árvores características da região litorânea do estado de Santa Catarina, além, é claro, do famoso símbolo de Bombinhas, a arvore Garapuvu, com lindas flores amarelas que destacam as belezas do Morro do Macaco.

 

image1 O Morro do Macaco, em Bombinhas

A árvore Garapuvu é símbolo de Bombinhas. Fonte: Prefeitura de Bombinhas.

 

As características naturais do Morro ainda contemplam trechos com espécies de pássaros que são característicos de Bombinhas, como a Aracuã. A ave também  é símbolo do município, presente do semblante da bandeira do município de Bombinhas.

 

image2-1 O Morro do Macaco, em Bombinhas

Aracuã, o pássaro símbolo de Bombinhas. Fonte: Prefeitura de Bombinhas.

 

A vegetação é um dos atrativos que mais se destaca em Bombinhas. No Morro do Macaco, podemos ver isso concentrado em uma rica fauna e flora. Há muito tempo é visitada não só por turistas, mas por geógrafos e especialistas ambientais, que estudam o Morro para entenderem melhor as características da península de Bombinhas.

 

E como chegar até lá?

 

Como é o percurso até o Morro do Macaco

O percurso até o Morro do Macaco é bem simples, mas exige um tempo de dedicação, sendo necessário sair bem cedo para aproveitar a caminhada, e ainda tirar aquela bela foto de registro da viagem.

 

image3-1 O Morro do Macaco, em Bombinhas

Vista da Praia do Mar de Fora, Canto Grande, no alto do Morro do Macaco. Fonte: Turismo Bombinhas.

 

Para você que deseja chegar até lá e aproveitar bem a caminhada, aí vai algumas dicas para você ficar ligado:

 

#1 Leve bastante água

#2 Leve protetor solar com fato acima de 30

#3 Vá com roupas leves e tênis propício para caminhadas em pedras e subidas mais lizas.

#4 Leve um bom celular ou câmera fotográfica

#5 Pare, observe e absorva a sintonia de todo o lugar

 

Com todas essas dicas levadas em consideração, acesse seu Google Maps para ficar ligado no trajeto. Nesse material, iremos deixar o percurso até o Morro do Macaco produzido pelo canal Aero Panta World Media Lab, que fez um trajeto especial no Morro. Confira:

 

 

Venha conhecer o Morro do Macaco em Bombinhas!

Uma boa opção é aproveitar aquele final de semana ensolarado, ou ainda o feriado emendado para conhecer Bombinhas, e certamente o Morro do Macaco. Se for o caso, então não perca de ler nosso outro material sobre viagens de final de semana.

Brisa-do-mar O Morro do Macaco, em Bombinhas

RESERVE AGORA

Melhor Preço Garantido