O que fazer em Bombinhas? Os 10 melhores pontos turísticos do município

  • Home
  • Blog
  • O que fazer em Bombinhas? Os 10 melhores pontos turísticos do município

O verão é uma das épocas com maior movimentação turística em Bombinhas. O município possui 39 praias, áreas de preservação permanente e uma rica cultura patrimonial e gastronômica. Opções são o que não faltam para os visitantes. No artigo de hoje, saiba o que fazer em Bombinhas: confira nossas 10 dicas de melhores pontos turísticos do município.

 

1 # Mirante de Bombas “Eu amo Bombinhas”

O primeiro ponto turístico é, também, o primeiro ponto turístico que você encontra ao chegar no município. Ao passar pelo pórtico de entrada da cidade, que das boas vindas aos visitantes, você irá descer sentido a avenida de Bombas. No trajeto de descida do morro de Bombas, após a base da polícia, repare que no lado esquerdo haverá um mirante e uma placa turística com a frase “Eu amo Bombinhas”.

 

image2-5 O que fazer em Bombinhas? Os 10 melhores pontos turísticos do município

Letreiro turístico na entrada do município de Bombinhas. Fonte: Rodrigo Dalri.

 

Aproveite para dar uma parada e conferir a bela vista da orla de Bombas. Antes de sair do mirante, aproveite para tirar algumas fotos com a placa e marcar a cidade nas hashtags.

 

2 # Passeio na Orla de Bombas, em Bombinhas

A orla de Bombas está logo após o mirante da dica #01. Ao acessar a Avenida de Bombas, você já estará bem ao lado da orla. Basta atravessar a avenida em direção à praia e já estará em um dos principais pontos turísticos da cidade.

 

image3-3 O que fazer em Bombinhas? Os 10 melhores pontos turísticos do município

Calçadão da Praia de Bombas, em Bombinhas. Fonte: Prefeitura Municipal de Bombinhas.

 

Na orla, você poderá passear pelo calçadão, andar de bicicleta própria ou alugada, sentar-se à beira mar, curtir o movimento e muitas outras atividades. Há alugueis de cadeira e guarda-sol, quiosques que vendem bebidas e alimentos, serviço de passeios e etc. Esse é um ponto indispensável para quem visita a cidade de Bombinhas.

 

3 # Mirante natural Morro do Macaco

O Morro do Macaco é uma das atrações preferidas de turistas que visitam a cidade. O Mirante Natural possui uma bela vista da cidade, com paisagens que misturam a vegetação do morro, o mar e a cidade. Um contraste que forma belas fotografias.

 

image4-3 O que fazer em Bombinhas? Os 10 melhores pontos turísticos do município

Vista do Mar de Fora do Alto do Morro do Macaco, em Bombinhas. Fonte: Victor Novack.

 

A subida dura cerca de 40 minutos. Recomenda-se levar água, protetor solar, usar roupas leves e não esquecer sua câmera fotográfica ou celular.

 

4 # Praia de Canto Grande

A praia do Canto Grande é uma das praias mais procuradas para a prática de esportes em família ou amigos. Ela possui uma faixa de areia maior, com traves para futebol e redes de vôlei de praia e beach tennis.  A praia também é perfeita para quem gosta de esportes aquáticos, pois o mar é mais agitado.

 

image5-2 O que fazer em Bombinhas? Os 10 melhores pontos turísticos do município

Vista das praias do Mar de Dentro e Mar de Fora do Canto Grande, em Bombinhas. Fonte: Turismo Bombinhas.

 

5 # Praia da Sepultura

A Praia da Sepultura é considerada uma das praias mais bonitas de Bombinhas. Ela possui águas tranquilas e cristalinas, perfeitas para mergulhos superficiais, além de uma rica vegetação que cerca a praia.

 

image6-2 O que fazer em Bombinhas? Os 10 melhores pontos turísticos do município

Vista dos fundos da Praia da Sepultura, em Bombinhas. Fonte: Turismo Bombinhas.

 

A praia também possui uma piscina natural que se forma a partir das águas do mar, que batem nas pedras e preenchem a superfície de uma das pedras do costão.

 

6 # Engenho do Sertão em Zimbros

O Engenho da Rô, como é conhecido aqui em Bombinhas, é um dos principais pontos culturais do município. No local, onde fica o Instituto Boi Mamão, são celebradas manifestações artísticas que resguardam as memórias dos antigos moradores do município.

 

image7 O que fazer em Bombinhas? Os 10 melhores pontos turísticos do município

Engenho do Sertão em Bombinhas. Fonte: Turismo Bombinhas.

 

No engenho, você pode encontrar as ferramentas e equipamentos fieis ao que costumavam ter nos engenhos de farinha, que processavam alimentos para as famílias de pescadores locais.  O local é uma marca da preservação da cultura local, que foi muito importante para o legado da cidade e suas tradições. Se vier a cidade, não deixe de aproveitar a oportunidade de conhecer melhor o engenho e tomar uma consertada (bebida típica da cidade).

 

7 # Capela Nossa Senhora Imaculada Conceição

Muitas histórias cercam a capela da Nossa Senhora Imaculada Conceição. Contos locais relatam que a cruz acima da capela recebeu cerca de 3 raios em sequência. Um fato que para muitos é um ato de que Deus está presente no local. Ela foi inaugurada em 1928, com a proposta de ser um local para orações para moradores e visitantes de Bombinhas, no entanto foi destruída pelos raios na década de 1970, sendo reconstruída somente em 2005. A capela é aberta diariamente a visitas.

 

image8 O que fazer em Bombinhas? Os 10 melhores pontos turísticos do município

Capela da Imaculada Conceição no alto do morro entre Bombas e Bombinhas. Fonte: Turismo Bombinhas.

 

8 # Reserva Biológica Marinha do Arvoredo

Apesar de estar um pouco mais retirada da cidade, a Reserva Marinha do Arvoredo recebe muitos visitantes a procura de conhecer um pouco mais sobre como são as ilhas locais do litoral catarinense.  O local não pode ser acessado em determinadas regiões, mas é possível fazer práticas de mergulho em um dos locais liberados para operadoras de mergulho oferecerem o serviço.

A Reserva possui um dos ecossistemas naturais mais ricos do litoral, com espécies endêmicas que vivem por ali. A Reserva é formada por três ilhas e está protegida por órgãos que monitoram e realizam estudos de sustentabilidade no local. Vale muito a pena procurar uma operadora de turismo e conhecer o local.

 

9 # Trilha da Costeira de Zimbros

A Trilha Ecológica da Costeira de Zimbros é um dos pontos turísticos com a maior possibilidade de imersão nas características naturais de Bombinhas. Na trilha, você poderá admirar belas paisagens, uma rica vegetação e diferentes formas de aventura.

 

image9 O que fazer em Bombinhas? Os 10 melhores pontos turísticos do município

Praias da Costeira de Zimbros, em Bombinhas. Fonte: Features Design.

 

O caminho na trilha é para quem já possui uma boa disposição, pois ela exige bastante daqueles que querem completar todo o trajeto, que possui cerca de 8 km. A trilha é perfeita para quem gosta de ciclismo, trekking e outros.

 

10 # Centro de Bombinhas

A avenida do Centro de Bombinhas é o local ideal para quem está a procura de um aquecido mercado comercial. Em uma curta caminhada, será possível encontrar shoppings, galerias, lojas e diversos gêneros de restaurantes, como bares e pubs, restaurante de frutos do mar e comidas típicas, lanchonetes, restaurantes de massas e comida japonesa.

 

image6 O que fazer em Bombinhas? Os 10 melhores pontos turísticos do município

 

São tantos atrativos! Ficou empolgado para conhecer e explorar Bombinhas? Confira nossos pacotes de verão e garanta sua reserva de estada em um local confortável e seguro. Venha para a Pousada Brisa do Mar.

RESERVE AGORA

Melhor Preço Garantido