O que fazer nas férias de julho em Bombinhas

  • Home
  • Blog
  • O que fazer nas férias de julho em Bombinhas

Estamos há poucas semanas de uma das épocas mais aguardadas do ano. As férias de julho é a oportunidade perfeita para viajar e conhecer um lugar novo. Aproveitar esse tempinho para recarregar as energias e organizar os pensamentos antes de enfrentar o segundo semestre do ano, seja no trabalho, nos estudos e em todos os outros compromissos diários das nossas rotinas. Não sabe para onde viajar nas férias de julho? Sabia que o litoral catarinense também é uma opção a se levar em consideração nessa época? Descubra o que fazer nas férias de julho em Bombinhas.

Visitar e fazer brincadeiras nas praias de Bombinhas

É evidente que o clima durante essa época do ano não torna as praias do hemisfério sul atrativas para banho de mar e de sol. No entanto, isso não quer dizer que as praias se tornam atrativos obsoletos. As faixas de areia litorâneas ainda são ótimas opções para quem quer praticar esportes, fazer brincadeiras na areia ou simplesmente tirar um tempo para colocar os pensamentos no lugar. A paisagem das praias nessa época do ano é incrível – especialmente pelo baixo fluxo de pessoas no local. Sem dúvidas, é um atrativo imperdível para quem visita a região nessa época do ano.

image2-1024x576 O que fazer nas férias de julho em Bombinhas
Praia de Quatro Ilhas durante o período de férias de julho em Bombinhas. Fonte: Features Design.

Para famílias com crianças, nossa dica são as brincadeiras. Castelos e esculturas na areia, desenhos na areia, corrida ou esportes competitivos como futebol e vôlei. Afinal, durante esse período, espaço é o que sobra na praia – ao contrário do verão, quando o grande fluxo de pessoas pode dificultar ou até impedir a prática dessas atividades.

Para os casais, uma caminhada romântica é a escolha perfeita. Aproveite o momento para refletir sobre o seu relacionamento com a pessoa amada, expor o que sente. Também pode aproveitar a oportunidade para tirar fotografias e eternizar o momento. Nossa maior sugestão, no entanto, está em relação ao horário. O amanhecer e o entardecer são os melhores horários para colocar o atrativo em prática.

Fazer passeios culturais em Bombinhas

No verão os atrativos naturais sempre ficam em evidência. O calor proporciona ao município um grande potencial em opções de turismo de aventura, praia e natureza. No entanto, quando a temperatura cai, são necessários novos atrativos para atrair o público. E Bombinhas, tem? SIM!

image13-1024x683 O que fazer nas férias de julho em Bombinhas
Canoas de pescadores enfeitam as paisagens das praias durante o inverno em Bombinhas. Fonte: Rodrigo Dalri.

Bombinhas possui uma forte herança cultural, com tradições que englobam costumes, história, dança e música, literatura, arte e até gastronomia. A península já era habitada pelos índios quando foi colonizada pelos povos açorianos no século XVIII. A união desses dois povos formou um background rico e diferente de qualquer outra região do planeta.

Nessa época do ano, o grande destaque é a Pesca Artesanal da Tainha. Realizada entre maio e julho, é quando os pescadores estão autorizados a colocar as “canoas de um pau só” na praia e realizar o cerco que captura o mais requisitado peixe da região. O pescado ainda é servido fresquinho com demais iguarias locais nos restaurantes tradicionais do município. – Ano passado escrevemos um artigo exclusivo sobre a atividade aqui para o blog, confira aqui.

Desfrutar dos atrativos ecológicos de Bombinhas

Além das 39 praias, Bombinhas possui três parques de preservação permanente, mais de 10 trilhas ecológicas e inúmeros mirantes naturais de tirar o fôlego. A diversidade biológica torna o município um paraíso cercado pela Mata Atlântica, com mata virgem preservada como em poucos lugares do país. É uma das poucas evidências desse bioma, que uma vez já foi um dos maiores do Brasil.

image4-1024x768 O que fazer nas férias de julho em Bombinhas
Vista do Mirante Natural do Morro do Macaco, um dos principais cartões-postais de Bombinhas. Fonte: Alan Manoel da Silva/Setur Bombinhas.

Para famílias e casais aventureiros, a maior sugestão são as trilhas ecológicas. A escolha da aventura pode variar muito de acordo com o preparo físico e interesses de cada um. Há trilhas de execução fácil, moderada e intensa. Os destinos podem ser praias desertas, mirantes naturais ou até cachoeiras e rochas com pinturas rupestres.

O cartão-postal de Bombinhas é, no entanto, o Mirante Natural do Morro do Macaco. Passeio indispensável para todos que visitam a única península de Santa Catarina. Para chegar até o destino é necessário percorrer um trajeto de subida íngreme de cerca de 800 metros, realizados entre 20 e 40 minutos. Lá do alto é possível visualizar alguns dos principais destinos turísticos do município, como as praias do Canto Grande, Morrinhos, Zimbros, Mariscal e Conceição.

A pousada perfeita para suas férias de julho em Bombinhas

Já percebeu que atrativos também não faltam em Bombinhas durante essa época do ano, né?! Mas de nada adianta destinos incríveis se você não tiver um cantinho para descansar e realmente recarregar as energias. Nós temos a solução perfeita para você.

A Pousada Brisa do Mar possui acomodações completas para casais e famílias que desejam desfrutar dos melhores atrativos turísticos de Bombinhas em todas as épocas do ano. Além de um quarto ou apartamento especial e confortável, contamos com uma lista de serviços que inclui camareira e um café da manhã delicioso servido em formato buffet.

image5 O que fazer nas férias de julho em Bombinhas

Para as férias de julho, a Pousada Brisa do Mar está com pacotes de promoções especiais. Não deixe de conferir as ofertas no nosso site e fechar a sua reserva. Entre em contato e confirme a sua visita agora mesmo.

RESERVE AGORA

Melhor Preço Garantido