Os três melhores mirantes de Bombinhas

  • Home
  • Blog
  • Os três melhores mirantes de Bombinhas

Situado na única península de Santa Catarina, Bombinhas encanta pela diversidade e quantidade de atrativos turísticos naturais. Ao todo, são 39 praias dispostas em um território de apenas 35 km². – Mas os atrativos não acabam por aí: o município possui mirantes com vistas incríveis. Confira agora a lista com os três melhores mirantes de Bombinhas.

 

3 # Mirante de Bombas

Situado na entrada do município de Bombinhas, antes de descer o morro que leva até Bombas, está o primeiro mirante. Logo após passar pelo centro de atendimento da TPA e a base policial, os visitantes se deparam com uma ampla estrutura de visitação, com área de estacionamento e o letreiro turístico do município. É neste local que está situado o Mirante de Bombas.

 

image2-2 Os três melhores mirantes de Bombinhas

Mirante de Bombas, em Bombinhas. Fonte: Rodrigo Dalri.

 

Dali, é possível visualizar parte da orla e mar da Praia de Bombas, além de uma vasta área da vegetação nativa da Mata Atlântica e partes urbanizadas do bairro de Bombas. O local é requisitado no período do nascer do sol, que nasce a leste, na direção do bairro do Centro.

 

image3-2 Os três melhores mirantes de Bombinhas

Letreiro turístico de Bombinhas. Fonte: Rodrigo Dalri.

 

Quem visitar o Mirante de Bombas também pode aproveitar a oportunidade para tirar fotografias no letreiro turístico de Bombinhas. Eu <3 Bombinhas.

 

2 # Mirante do Mariscal

Situado no morro que liga os bairros do Centro e Mariscal, o Mirante do Mariscal é um dos principais points para fotografia de Bombinhas. Devido ao morro com grande relevo, a melhor alternativa para chegar até o local é de carro, mas os mais aventureiros podem ir pedalando: a estrada possui via exclusiva para os ciclistas. Após começar a descer o morro que dá acesso ao bairro de Mariscal, você encontrará o mirante.

 

image4 Os três melhores mirantes de Bombinhas

Vista da Praia do Mariscal e Canto Grande do Mirante do Mariscal. Fonte: Turismo Bombinhas.

 

De lá, é possível visualizar toda a extensão da Praia do Mariscal e Praia do Mar de Fora do Canto Grande. Na alta temporada, uma das vistas mais inacreditáveis e a da quantidade de turistas que preenchem a faixa de areia das praias.

 

1 # Mirante do Morro do Macaco + Mirante Eco 360º

A melhor colocação não poderia ser outra. – O Mirante Natural do Morro do Macaco e o Mirante Eco 360º. Os pontos turísticos, inclusive, estão nas melhores colocações do ranking do TripAdvisor das melhores atrações de Bombinhas.

 

image5-1 Os três melhores mirantes de Bombinhas

Vista do Mirante Natural do Morro do Macaco. Fonte: Turismo Bombinhas.

 

Para chegar até o Mirante Natural do Morro do Macaco é necessário percorrer uma trilha de cerca 800 metros. O trajeto é conhecido como a Trilha Ecológica do Morro do Macaco. Lá de cima, é possível visualizar algumas das principais praias do município, como o Mar de Dentro e Mar de Fora do Canto Grande, Praia da Conceição, Praia do Mariscal, Praia de Morrinhos e Praia de Zimbros. Além disso, de lá é possível visualizar as ilhas da Reserva do Arvoredo e a ilha de Florianópolis, capital de Santa Catarina.

 

image6 Os três melhores mirantes de Bombinhas

Mirante Eco 360º em Bombinhas. Fonte: Turismo Bombinhas.

 

O Mirante Eco 360º fica próximo ao Mirante Natural do Morro do Macaco, por isso, a vista é muito parecida. A grande diferença entre os dois mirantes não está na vista, mas sim no deslocamento até lá. Enquanto é preciso encarar uma subida de 800 metros no seu antecessor, no Mirante Eco 360º o trajeto não ultrapassa os 200 metros. Ele pode ser acessado pela estrada que liga as praias da Conceição e Tainha e tem um pequeno custo de acesso.

 

Brisa-do-mar Os três melhores mirantes de Bombinhas

 

Já escolheu quais mirantes visitar na sua próxima visita a Bombinhas? Não deixe de conferir as opções de hospedagem da Pousada Brisa do Mar e garanta a melhor estada do litoral de Santa Catarina.

RESERVE AGORA

Melhor Preço Garantido