Praias de Bombinhas – A praia da Lagoinha

  • Home
  • Blog
  • Praias de Bombinhas – A praia da Lagoinha

As praias de Bombinhas são, sem dúvida, uma das belezas mais enriquecedoras da identidade da cidade de Bombinhas. Sendo mais de 30 praias e belezas naturais exuberantes, as características que compõem cada uma dessas praias são o que as tornam tão especiais e únicas para a península sul brasileira. Como todo o mês, trazemos no blog uma das praias de bombinhas e suas características. Neste mês de agosto, conheça a Praia da Lagoinha.

Vamos lá!

 As características da Praia da Lagoinha

 Uma praia de águas calmas e em tons verdes que embelezam o costão do centro de Bombinhas. A Praia da Lagoinha é um lugar especial para qualquer um que, de fato, queira imergir nas características naturais de Bombinhas, visualizando detalhes que não são possíveis encontrarmos em nenhum outro lugar do Sul do Brasil.

Praia-da-Lagoinha-em-Bombinhas-%C3%A9-%C3%B3tima-para-mergulho-1024x658 Praias de Bombinhas – A praia da Lagoinha

A Praia da Lagoinha. Crédito: Amigo de Viagem

Esses detalhes se traduzem em uma faixa de areia bem curta, quando comparada as demais praias. Mas não se engane pelo seu tamanho, pois a concentração de elementos naturais nessa praia é impressionante.

Isso porque uma característica muito bacana na Praia da Lagoinha é que suas águas calmas são também locais que recepção de varias espécies de peixes e tartarugas, que vão à praia em busca de águas mais quentes. Esse evento é bem comum no verão. A oportunidade de ver tartarugas e estar em meio aos peixes é algo encantador. Mas lembre-se, nunca alimente ou interfira na vida do animal.

Pelo fato de possuir essa característica de uma lagoa e uma transparência muito boa, além de pedras concentradas em sua lateral, como um grande coral, essa praia é muito escolhida por turistas que desejam descansar com a família, amigos ou companhia e ter um contato muito único com o mar.

 

Como chegar a Praia da Lagoinha

 O acesso para a praia da lagoinha é bem simples. Ao chegar em Bombas, você pode seguir pela avenida até o centro de Bombinhas.

Ao chegar no centro da cidade, estacione seu veículo em algum local e desça até a Praia do Centro de Bombinhas. Depois, caminhe um pouco em direção ao deck no final a direta, passe por ela e sairá na Praia do Embrulho e depois a Lagoinha. Ambas praias menores, uma ao lado da outra.

Fizemos um roteiro para facilitar sua ida a praia da Lagoinha.

 

O que fazer na Praia da Lagoinha

 Como citado, a praia possui uma relação muito peculiar com o meio ambiente, assim como outras praias de Bombinhas. Mas a Praia da Lagoinha é detentora de características muito únicas, como as águas mais calmas, como uma espécie de lagoa ou piscina. Muito recomendada para levar crianças e pessoas mais idosas também.

Dessa forma, a Praia da Lagoinha se torna um ambiente ideal para práticas esportivas como o Standup Padlle, natação, Mergulho livre, Snorkeling e outros.

Em Bombinhas, algumas agências de turismo costumam fazer passeios e mergulhos pela praia da Lagoinha, oferendo equipamento e orientação, para que a prática possa ser bem aproveitada, e com segurança. Se precisar de alguma indicação, só entrar em contato clicando aqui.

Outras atividades que podem ser feitas é a fotografia. O local forma um ambiente muito bonito, facilitando a produção de fotografias com muita qualidade.

Concluindo

As praias de Bombinhas são um dos elementos que tornam a cidade uma espécie de paraíso tropical catarinense. Com a Praia da Lagoinha, não podia ser diferente. Se assim como nós você também se encanta com essas belezas, não deixe de aproveitar os mergulhos nas praias de Bombinhas. Estaremos te esperando. Até a próxima.

Leia sobre mais uma das 39 praias de Bombinhas.

Hall-2 Praias de Bombinhas – A praia da Lagoinha

RESERVE AGORA

Melhor Preço Garantido