Roteiro turístico pelas praias de Bombinhas: bairro do Centro

  • Home
  • Blog
  • Roteiro turístico pelas praias de Bombinhas: bairro do Centro

A península em que Bombinhas está situada é a única da região sul do Brasil. Característica fundamental para proporcionar uma grande variedade de praias aos turistas que visitam o município. Ao todo, são 39. Tantas que chega até a ser difícil escolher que roteiro fazer e quais visitar. – Para te auxiliar nessa tarefa, confira o nosso roteiro turístico pelas praias de Bombinhas.

Nesse roteiro, vamos explorar as praias do bairro do Centro de Bombinhas. As praias, além de estarem na lista de melhores conceitos do município, ficam próximas a Pousada Brisa do Mar. Faça uma reserva antecipada.

 

Roteiro turístico pelas praias de Bombinhas

O nosso roteiro turístico pelas praias de Bombinhas tem início em uma das mais famosas e requisitadas praias do município. A Praia de Bombinhas está próxima ao principal centro urbano da cidade. São restaurantes, bares, lojas e shoppings em seus arredores, além de uma exclusiva feira de artesanato local entre a Av. Vereador Manoel dos Santos e a Praia de Bombinhas, na Rua Parati.

 

image2 Roteiro turístico pelas praias de Bombinhas: bairro do Centro

Praia de Bombinhas. Fonte: Turismo Bombinhas.

 

A Pousada Brisa do Mar fica situada há cerca de 100 metros da Praia de Bombinhas. Com cerca de 1200 metros de extensão, a praia possui águas tranquilas e cristalinas, ideais para a prática de mergulho contemplativo (snorkeling), stand up paddle e caiaque. Sua faixa de areia é larga e formada por cristais de quartzo.

 

Prainha, Praia do Embrulho e Lagoinha em Bombinhas

Quem chega até a Praia de Bombinhas está muito próximo de outros paraísos da península catarinense. No canto direito da praia, um deck se estende pelos costões rochosos ligando a Praia de Bombinhas e a Prainha, que depois segue até a Praia do Embrulho e a Lagoinha.

 

image3 Roteiro turístico pelas praias de Bombinhas: bairro do Centro

Vista do Trapiche da Prainha. Fonte: Turismo Bombinhas.

 

A Prainha, como o nome sugere, possui uma extensão curta, de apenas 62 metros. Seu acesso pode ser feito através da Rua Sardinha, no final da Av. Vereador Manoel dos Santos, ou, como sugerido anteriormente, pelo deck da Praia de Bombinhas. O mais da Prainha também é tranquilo e cristalino, perfeito para as crianças.

 

image4 Roteiro turístico pelas praias de Bombinhas: bairro do Centro

Praia do Embrulho e Praia da Lagoinha ao fundo. Fonte: Turismo Bombinhas.

 

A Praia do Embrulho vem logo a seguir. Seu acesso se dá através do canto direito da Prainha ou através dos condomínios residenciais que se estendem em seu entorno. A Praia do Embrulho possui areia um pouco mais grossa que as demais e um mar de ondas igualmente tranquilas. Possui 179 metros de extensão.

 

image5 Roteiro turístico pelas praias de Bombinhas: bairro do Centro

Mergulho na Praia da Lagoinha em Bombinhas. Fonte: Turismo Bombinhas.

 

Por fim, a Praia da Lagoinha. São apenas 21 metros em toda a sua extensão. Cercada por costões rochosos e águas tranquilas e cristalinas, é o ambiente perfeito para a reprodução de espécies de corais e peixes… O resultado é um local paradisíaco cercado de belezas naturais e perfeito para atividades como mergulho contemplativo e banhos de mar.

 

Praia da Sepultura em Bombinhas

Pouco mais a direita que as outras praias, a Praia da Sepultura está situada em meio a vegetação nativa da Mata Atlântica e é detentora de belezas naturais únicas. São 94 metros de extensão. Quem visita a Praia da Sepultura tem uma vista privilegiada das demais praias citadas nesse artigo.

 

image6 Roteiro turístico pelas praias de Bombinhas: bairro do Centro

Praia da Sepultura é uma das mais procuradas pelos turistas em Bombinhas. Fonte: Turismo Bombinhas.

 

Para chegar até a Praia da Sepultura, é necessário percorrer uma parte do trajeto a pé, já que somente veículos autorizados tem acesso liberado no local. O destino é o lugar perfeito para quem deseja praticar atividades aquáticas como snorkeling e stand up paddle. Equipamentos para a prática estão disponíveis para locação no local.

image7 Roteiro turístico pelas praias de Bombinhas: bairro do Centro

Vista do mar para a Praia da Sepultura. Fonte: Turismo Bombinhas.

 

Além disso, a Praia da Sepultura ainda conta com uma trilha exclusiva, de curta extensão. Em cerca de 20 minutos, é possível conhecer mirantes naturais e a famosa piscina natural da Praia da Sepultura, um dos destinos mais conceituados de Bombinhas.

 

Praia do Retiro dos Padres em Bombinhas

Para finalizar o roteiro, a antiga Praia dos Ingleses, atualmente conhecida como Retiro dos Padres. Entre as praias do roteiro, a Retiro dos Padres é a praia que mais se diferencia das demais. O mar possui águas mais agitadas e a praia está cercada por costões rochosos.

 

image8 Roteiro turístico pelas praias de Bombinhas: bairro do Centro

Praia do Retiro dos Padres em Bombinhas. Fonte: Turismo Bombinhas.

 

Para chegar até a Praia do Retiro dos Padres, é necessário percorrer até o final da Rua Garoupa e descer a elevação até o estacionamento.  O acesso até o local pode ser feito a pé ou de carro.

A Praia do Retiro dos Padres possui 263 metros de extensão e, em seu entorno, conta com restaurantes, estacionamentos e até um camping.

 

Brisa-do-mar Roteiro turístico pelas praias de Bombinhas: bairro do Centro

 

Empolgado para realizar o roteiro e conhecer todas essas praias? Confira o trajeto completo abaixo. Não perca a oportunidade de conhecer as belezas naturais de Bombinhas e ainda ficar hospedado em uma das pousadas mais aconchegantes do município. Venha para a Pousada Brisa do Mar.

RESERVE AGORA

Melhor Preço Garantido