#Top5Trilhas

Top5 das melhores trilhas para você curtir Bombinhas!

Que Bombinhas é linda e tem inúmeros pontos de contemplação, todos já sabemos, né??
Agora você já conhece o nosso TOP5 da Pousada Brisa do Mar??
Então se você curte uma trilha, se prepare, hoje vamos apresentar as 5 Trilhas mais queridinhas de nossos hóspedes.
Mas fique atento as nossas dicas antes de sair por aí se embrenhando na nossa exuberante Mata Atlântica.

DicasBrisaDoMar

ao preparar a sua mochila para uma trilha, temos alguns itens que não podem faltar:

  • Repelente * Protetor Solar *Boné *Roupas leves *Tênis, pois trilha e chinelo não combinam
  • Muita água *Frutas * Celular e porque não, uma câmera, para você registrar cada milímetro das nossas belas paisagens.

Top5DaBrisa:

5.) TRILHA DA COSTEIRA DE ZIMBROS
A trilha está localizada no Parque Municipal Costeira de Zimbros e tem 8km de ida e volta. As praias do Cardoso, da Lagoa, Praia Triste e Praia Vermelha são principais pontos de parada para fotos e banho de mar.
Em alguns pontos da trilha, principalmente em dias de calor, a mata oferece muita sombra pra retomar as energias e seguir em frente.
Depois da Praia da Lagoa, a caminhada se torna um pouco mais difícil por ser um caminho de muitas pedras, mas é só por alguns metros, então é só se reabastecer de uma água fresquinha e continuar em frente.
E para quem gosta de se aventurar, se quiser, pode fazer mais uma caminhada até a cachoeira da Praia Triste, que é de uma beleza sem igual.
A última praia da trilha é a Vermelha, a qual faz valer todo o percurso, pois exibe uma paisagem encantadora. Que tal essa aventura?

4.) TRILHA DA TAINHA
Com aproximadamente 2km de extensão e com nível de dificuldade fácil a moderada, a trilha da Tainha está em quarto lugar o nosso #Top5.
Em todo o percurso da trilha, somos surpreendidos com paisagens e vistas exuberantes. Ao longo do trajeto é possível ver as fazendas de criação de mariscos e a localização do ponto de partida, e também uma caverna que é o ponto ideal para hidratação e descanso.
A trilha nos leva até a famosa Praia da Tainha, eleita uma das mais belas de Santa Catarina. Vale muito a pena chegar até lá, tomar um banho de mar, descansar um pouco, recalibrar as energias e retornar pelo mesmo caminho.

3.) TRILHA DA SEPULTURA
A trilha da Sepultura é uma das trilhas mais fáceis e rápidas de se fazer, pois o nível de dificuldade é de leve a moderado e leva em torno de 2 horas pra concluir ida e volta.
No mesmo trajeto da trilha é possível fazer uma parada para descanso, banho de mar e fotos na pequena praia do Biguá. E em todo o caminho a natureza se destaca com suas belíssimas paisagens.
O final da trilha fica na Ponta das Garoupas, onde a regra principal é curtir cada momento da vista. Deste ponto é possível ter uma vista panorâmica de Bombas e Bombinhas, além de uma das vistas mais incríveis do mar. Quem já foi com certeza quer ir de novo!


2.) MIRANTE ECO 360° – O ponto mais alto de Bombinhas
O Mirante ECO 360° é o segundo atrativo mais procurado por nossos hóspedes.
Para entrar no mirante, é cobrada uma taxa de R$10,00 por pessoa e pra quem gosta de se aventurar e quer embarcar na tirolesa, o valor é de R$40,00, mas não se esqueça, esses valores podem sofrer alterações de acordo com a época do ano.
No local temos ainda o Museu de História Natural Charles Darwin e mirantes, após passar por eles somos encaminhados a acessar o topo do Mirante Eco 360°, onde é necessário percorrer uma trilha de nível moderado de cerca de 15 minutos.
A vista é simplesmente maravilhosa, pois estamos falando de uma altitude de 218 metros e um ângulo de 360 graus. E além dessa vista que enche os olhos, a natureza também oferece condições ideais para a prática de atividades como escaladas e rapel.

1.) MORRO DO MACACO
A Trilha do Morro do Macaco é considerada a mais top na maioria das pesquisas, pois tanto pela manhã, como no entardecer, a vista lá do alto é incrível, pois além do mar, da natureza, do pôr do sol, também é possível passar por vários mirantes ao longo do percurso, podendo assim apreciar várias praias de Bombinhas: Praia da Conceição, Canto Grande, Mariscal, Quatro Ilhas, Morrinhos e Zimbros.
O percurso leva em torno de 30 a 40 minutos. O início da trilha está localizado no final da praia de Canto Grande, onde está sendo construído um pórtico com informações turísticas do local e também acesso a banheiros.
O pôr do sol visto do alto do Morro do Macaco é um espetáculo à parte, então, não importa a hora, importa visitar!

RESERVE AGORA

Melhor Preço Garantido