Três atividades para colocar em prática nas praias de Bombinhas

  • Home
  • Blog
  • Três atividades para colocar em prática nas praias de Bombinhas

Bombinhas é uma península no litoral centro-norte catarinense. Mas não se deixe enganar: apesar do seu território de apenas 35 km², o município possui 39 praias! E entre elas há diversas opções, desde as mais tranquilas e paradisíacas até as mais agitadas e movimentadas. Para evidenciar e explorar todos os atrativos que as praias de Bombinhas possuem, confira nossas três dicas de atividades para se conectar com a natureza no litoral de Santa Catarina.

 

1 # Ioga nas praias de Bombinhas

A primeira atividade de imersão já é bem conhecida por aqui: o ioga! A modalidade, que ganha cada vez mais adeptos pelo mundo, também já se tornou sensação no Brasil. Em Bombinhas a atividade ganha evidência por ser um local tranquilo, silencioso e com paisagens encantadoras. Todos os anos o município recebe turistas com o objetivo de praticar a atividade em lugares em meio a natureza.

 

image2-4 Três atividades para colocar em prática nas praias de Bombinhas

Pratique ioga nas praias de Bombinhas. Fonte: Pixabay.

 

Geralmente, as pessoas que não conhecem a prática costumam associá-la ao treinamento de posições difíceis para melhoramento físico. No entanto, a prática foca no equilíbrio entre o físico e o psicológico através de uma série de exercícios que interligam esses dois pontos cruciais do ser humano.

A história do ioga possui cerca de cinco mil anos, datada pela primeira vez no início no século II  A.d.C. Segundo a história, seu criador foi o Patânjali, uma grande figura sábia que compilou vários ensinamentos em um sistema utilizado até hoje.

 

image3-2 Três atividades para colocar em prática nas praias de Bombinhas

Ioga é a associação do físico e mental. Fonte: Pixabay.

 

Tai Chi  Chuan nas praias de Bombinhas

O Tai Chi Chuan é uma prática que busca a paz e tranquilidade de espírito acima de tudo.   Ela busca localizar e canalizar adequadamente a energia vital através da filosofia chinesa sobre o nosso organismo.

 

image4-2 Três atividades para colocar em prática nas praias de Bombinhas

Tai Chi Chuan é praticado com frequência nas areias de praias desertas de Bombinhas. Fonte: Pixabay.

 

O Tai Chi Chuan é muito conhecido nos países asiáticos. No Brasil, tem ganhado muitos adeptos, em especial nos retiros que buscam se afastar da correria cotidiana. A modalidade trabalha com a tranquilidade através de movimentos lentos e precisos, o contraste do cheio e o vazio. Busca uma harmonia entre o interior e o exterior. Trabalha as simbologias dos elementos, como a terra, a água o fogo e o ar.

 

Turismo de observação nas Praias de Bombinhas

A prática de observação não é uma exclusividade de pintores, poetas e músicos. Apesar da observação estar muito ligada a arte e filosofia, é um atrativo que deveria ser explorado por todos que desejam ter uma compreensão do mundo e universo em que vivemos.

 

image5-1 Três atividades para colocar em prática nas praias de Bombinhas

Contemple o pôr do sol nas Praias de Bombinhas. Fonte: Pixabay.

 

Se buscarmos apenas observar e absorver a natureza forma natural, podemos ver que o próprio meio ambiente nos mostrar o caminho para atingirmos um senso de equilíbrio e tranquilidade com o que está em nossa volta, além da própria paz interior.

 

image6 Três atividades para colocar em prática nas praias de Bombinhas

 

Ficou empolgado para conhecer o litoral catarinense e colocar essas atividades em prática nas praias de Bombinhas? Faça uma reserva antecipada na Pousada Brisa do Mar e garanta conforto e segurança na sua estada no município.

RESERVE AGORA

Melhor Preço Garantido