Conheça a Trilha do Morro do Macaco em Bombinhas

  • Home
  • Blog
  • Conheça a Trilha do Morro do Macaco em Bombinhas

Situada no interior do Parque Natural Municipal do Morro do Macaco, a trilha ecológica de mesmo nome se destaca por possui um dos mais belos e diferenciados mirantes naturais da região sul do Brasil. Na península de Bombinhas, a única de Santa Catarina, conheça esse incrível atrativo que desperta a curiosidade e atrai visitantes de todos os públicos e idades. – Conheça a Trilha do Morro do Macaco em Bombinhas.

 

image2-2-1024x587 Conheça a Trilha do Morro do Macaco em Bombinhas

Vista aérea do Parque Natural Municipal do Morro do Macaco. Fonte: Rodrigo Dalri.

 

Onde fica a Trilha do Morro do Macaco em Bombinhas?

A Trilha Ecológica do Morro do Macaco pertence ao interior do Parque Natural Municipal do Morro do Macaco, no bairro de Canto Grande. Para chegar até o ponto de partida da trilha os visitantes devem se dirigir até o canto esquerdo da Praia do Canto Grande (Mar de Dentro), no final da Av. Prof. João da Cruz, a principal avenida de Morrinhos.

 

image3-3-1024x659 Conheça a Trilha do Morro do Macaco em Bombinhas

Local onde está situado o Trapiche do Canto Grande é, também, a entrada para Trilha do Morro do Macaco. Fonte: Rodrigo Dalri.

 

Ao chegar no canto esquerdo da praia, onde também está localizado o Trapiche do Canto Grande, os visitantes devem seguir as placas indicativas que levam para o início do trajeto.

 

Confira a localização da Trilha Ecológica do Morro do Macaco no Google Maps:

 

 

Como é a Trilha do Morro do Macaco em Bombinhas?

A Trilha Ecológica do Morro do Macaco possui grau de dificuldade médio e um percurso total de 1632 metros de extensão, somando ida e volta. A trilha possui sinalização adequada e segura.

O maior desafio do passeio é a subida íngreme, que pode levar os trilheiros a um estado de cansaço rápido, principalmente para quem não está acostumado com atividades físicas intensas. A dica é realizar o trajeto de forma tranquila, levar bastante água e realizar paradas aos sinais de esforço físico elevado. Para aventureiros de primeira viagem, recomenda-se reservar pelo menos 2h para realizar o passeio completo.

 

image4-2-1024x768 Conheça a Trilha do Morro do Macaco em Bombinhas

Parte do trajeto da Trilha do Morro do Macaco em Bombinhas. Fonte: Alan Manoel da Silva/Setur Bombinhas.

 

A Fundação de Amparo ao Meio Ambiente de Bombinhas (FAMAB) realiza constantes revitalizações em todo o percurso. Assim, além de manter a trilha segura para os visitantes, mantém em harmonia a visitação do ser humano e o fortalecimento da fauna e flora local. É importante salientar que é expressamente proibido furar qualquer bloqueio feito pela instituição municipal.

 

Como é o Mirante do Morro do Macaco em Bombinhas?

O Mirante Natural do Morro do Macaco é o destino final da conceituada trilha ecológica. Considerado o pico mais alto de Bombinhas, de lá pode-se ter uma vista privilegiada da região conhecida como Cauda da Baleira, além dos bairros de Canto Grande, Mariscal, Morrinhos e Zimbros. Em dia de céu limpo, pode-se avistar ainda mais, como as ilhas da Reserva Biológica Marinha do Arvoredo e os municípios vizinhos de Tijucas, Gov. Celso Ramos e a capital Florianópolis.

 

image5-1024x768 Conheça a Trilha do Morro do Macaco em Bombinhas

Vista do Mirante Natural do Morro do Macaco. Fonte: Alan Manoel da Silva/Setur Bombinhas.

 

O destino é cenário de algumas das mais populares fotografias de Bombinhas. Em todas as épocas do ano, muitos visitantes procuram o local para contemplar a vista e se aventurar por um dos mais populares parques naturais de preservação do município.

 

image5 Conheça a Trilha do Morro do Macaco em Bombinhas

 

Pronto para conhecer a Trilha do Morro do Macaco na sua próxima visita a Bombinhas? Garanta a sua hospedagem. Faça uma reserva na Pousada Brisa do Mar e desfrute de uma das melhores opções de estada no litoral de Santa Catarina.

RESERVE AGORA

Melhor Preço Garantido