Verão em Bombinhas: conheça a feira de artesanato em Bombinhas

  • Home
  • Blog
  • Verão em Bombinhas: conheça a feira de artesanato em Bombinhas

A preservação das culturas típicas é uma das características mais evidentes de Bombinhas. Situado no litoral centro-norte de Santa Catarina, a península onde o município está situado foi povoada predominantemente por povos açorianos. Quando se deu por conta, Bombinhas se tornou um município turístico e, carregado de tradições e costumes culturais, este passou mais um dos pontos altos do município. Gastronomia, música, dança e artesanato! Confira como é a feira de artesanato em Bombinhas durante os meses de alta temporada.

 

A feira de artesanato em Bombinhas

Situada no Centro do município, a feira de artesanato faz parte do Roteiro Cultural do verão em Bombinhas. Aberta somente nos meses de alta temporada, o local é ideal para a visitação de famílias, casais e públicos de todas as idades. O local está situado em meio a uma das principais áreas comerciais do município, além de estar a poucos metros da Praia de Bombinhas, considerada uma das mais bonitas de Santa Catarina. Confira a localização.

 

 

Próximo a pontos históricos do município, como a Capela Nossa Senhora dos Navegantes, a feira de artesanato em Bombinhas é um dos pontos turísticos responsáveis por resguardar e evidenciar as tradições, costumes e arte do povo açoriano no litoral de Santa Catarina.

 

image2 Verão em Bombinhas: conheça a feira de artesanato em Bombinhas

Apresentação na feira de artesanato em Bombinhas. Fonte: Fundação da Cultura de Bombinhas/SC.

 

Entre os seus principais atrativos, destaca-se o espaço para compras. No lado esquerdo da rua, são inúmeras barraquinhas. Ali, os artesãos comercializam seus produtos a céu aberto. São opções de artesanatos, bijuterias, brinquedos, itens de vestuário, além de comidas e bebidas típicas doces e salgadas. Recomendado pelos turistas, a feira de artesanato em Bombinhas é um ótimo destino para lazer e compras. O local é uma ótima opção para visitação no final da tarde ou durante a noite. É considerado um ambiente alegre e tranquilo, que vive e fomenta cultura.

 

Balaio Cultural em Bombinhas

Realizado pelo Grupo de Artesãos e Artistas de Bombinhas – Gaab e com apoio da Fundação Municipal de Cultura, o Balaio Cultural é um evento anual que celebra a cultura típica de Bombinhas. O evento convida comunidade e visitantes para prestigiar o artesanato, as manifestações artísticas e a gastronomia local. A celebração acontece na quadra da Praia da Rua Parati, mesmo local onde está situada a feira de artesanato em Bombinhas.

 

image3 Verão em Bombinhas: conheça a feira de artesanato em Bombinhas

Balaio Cultural, a feira de artes e artesanato de Bombinhas. Fonte: Fundação M. da Cultura, Márcia Cristina Ferreira

 

Valorização da cultura em Bombinhas

Além da principal feira de artesanato de Bombinhas, pelo município há outras inúmeras lojas e restaurantes que valorizam e preservam a cultura típica bombinense. No bairro do Centro de Bombinhas há inúmeras opções pela avenida e praia.

A Pousada Brisa do Mar valoriza e evidencia a cultura de Bombinhas em seus ambientes. Por toda a pousada, há inúmeros itens de decoração e quadros que evidenciam o cenário cultural em que o município está situado.

Além disso, no Centro de Bombinhas, em frente a Pousada Brisa do Mar, localiza-se a loja de variedades Garimpo Empório das Artes. A loja é conhecida por ofertar itens locais e importados sobre as mais diversas culturas do mundo. Os artigos vão dos mais simples até os mais sofisticados, incluindo, entre outras opções, quadros, estátuas, artigos de presente e lembrança e itens em miniaturas, como navios e barcos.

 

Brisa-do-mar Verão em Bombinhas: conheça a feira de artesanato em Bombinhas

 

Pronto para conhecer as melhores opções culturais que Bombinhas tem a oferecer? Venha para a Pousada Brisa do Mar e usufrua de todos os atrativos com as melhores ofertas em uma das pousadas mais aconchegantes do município.

RESERVE AGORA

Melhor Preço Garantido