Viagem à Santa Catarina: Como economizar em viagens de avião

  • Home
  • Blog
  • Viagem à Santa Catarina: Como economizar em viagens de avião

Fazer uma viagem à Santa Catarina é sempre uma nova experiência. O estado tem sido um dos principais destinos turísticos da América do Sul, especialmente para países próximos ao estado. Mas, quando se trata de fazer uma viagem de avião, será que você sabe como explorar as melhores oportunidades?

 

Faça sua bagagem valer a pena

Nossa primeira recomendação para economizar na sua viagem de avião é aproveitar o espaço disponível para levar o ideal. Isso significa, faça com que a sua bagagem valha a pena.

 

image2-2 Viagem à Santa Catarina: Como economizar em viagens de avião

Leve apenas o que for necessário na sua bagagem para viagens de avião. Fonte: Pixabay.

 

Esse ponto é importante pelo fato das últimas empresas de voo estarem cobrando uma taxa a mais para vagagens despachadas. Ou seja, aquela bagagem que não pode ir com você dentro do avião terá um custo mais salgado para chegar ao destino.

As normas para bagagem variam de empresa para empresa. Algumas operam com um limite de 28kg para levá-la consigo no avião, outras 32kg e assim por diante. Consulte sempre sua operadora para saber as limitações.

Uma dica então é, se possível, evitar levar a mala de despache, pois em alguns casos, tudo o que precisamos cabe em uma mala junto com você, sem custo extra algum.

Em viagens curtas, de até uma semana, a bagagem de mão pode quebrar muito o galho, fazendo você economizar mais de 15% em suas passagens.

 

Estude os períodos mais baratos de viagem

Comprar passagens aéreas com antecedência comum entre pessoas que fazem intercâmbio, pelo fato de que estão acostumados com destinos internacionais, onde economizar comprando a passagem com antecedência ajuda muito nos valores. Contudo, para destinos nacionais, na ocasião, em Santa Catarina, é possível economizar também, fazendo uma compra em períodos exatos.

 

image3-2 Viagem à Santa Catarina: Como economizar em viagens de avião

Escolha os melhores períodos do ano para viajar. Fonte: Pixabay.

 

De novembro a fevereiro e de junho a agosto, as passagens costumam estar 30% mais caras. Isso se deve, por ser período de férias de verão, onde as pessoas viajam para destinos turísticos, como aqui no litoral de Santa Catarina. Outro aspecto são as férias de julho a agosto, sendo um período em que escolas e universidades dão uma pausa em suas atividades. Logo, as passagens aumentam, pois, muitos alunos vão ver suas famílias em outra cidade, ou os pais vão viajar com as crianças.

Recomenda-se então para esse período, fazer uma reserva de passagens com uma antecedência superior a 56 dias. Segundo empresas como Momondo, esse período exato é um resultado obtido de diversos comparativos. Nem mais, nem menos, busque 56 dias exatos de antecedência. Outra dica é comprar nas segundas e quartas feiras, pois o fluxo de pessoas menor, e as passagens ficam até 11% mais baratas.

Caso não precise ir neste período, você poderá economizar um pouco mais. Passagens que custariam mais de R$ 800,00, por exemplo, podem sair por até R$ 600,00, ou menos.

Fique atento também a descontos para universitários, algumas operadoras dão descontos nas passagens.

 

Menos conexões, menor preço

Fechando nossas recomendações, outra coisa que você pode e deve evitar são as conexões de um lugar para o outro até chegar no seu destino. Vários turistas em portais e blogs relatam que mais de uma conexão torna o valor pelo menos 20% mais caro. Isso se dá ao fato de que o embarque e desembarque até o destino aumenta os custos operacionais das empresas, levando esse custo para ser absorvido pelos passageiros.

 

image4-2 Viagem à Santa Catarina: Como economizar em viagens de avião

Evite um elevado número de conexões em aeroporto. Fonte: Pixabay.

 

Para viagens dentro do Brasil, conexões ocorrem muito para aqueles que vem do norte e nordeste para o sul.  Alguns aeroportos não conseguem comportar aeronaves maiores ou a necessidade de abastecimento das aeronaves, o que faz com que a troca para menores em outros aeroportos aconteça. Então fique esperto.

Para evitar várias conexões, em alguns casos vale a pena ir até outro aeroporto maior em outra cidade, indo taxi ou Ônibus e pegar um voo direto para o local.

 

Fazer uma viagem a Santa Catarina parece valer muito mais a pena agora, não é? Quando aliviamos o bolso, tudo fica ainda melhor.

Para ficar por dentro dessa e outras dicas, acompanhe nosso blog e Facebook.

 

Brisa-do-mar Viagem à Santa Catarina: Como economizar em viagens de avião

 

Leia também nosso material sobre jet-lag de viagem, e como lidar com ele.

 

Referências: www.momondo.com.br

RESERVE AGORA

Melhor Preço Garantido