Viagem de final de semana – O que fazer em Bombinhas

  • Home
  • Blog
  • Viagem de final de semana – O que fazer em Bombinhas

As viagens de final de semana sempre foram muito comuns no litoral catarinense. Muitos viajantes escolhem sair de suas cidades e conhecer os destinos turísticos em seu entorno pela praticidade em chegar ao litoral com qualidade e segurança. Não é à toa que um desses casos especiais é Bombinhas. Essa cidade que abriga inúmeras possibilidades, consegue atender as mais diferentes expectativas dos visitantes. E dentre de uma série de motivos para visitar, como as famosas 39 praias de Bombinhas, a infraestrutura turística e a qualidade das pousadas de Bombinhas, que são realmente encantadoras. E sempre fica aquela dúvida:

Como aproveitar o melhor do destino em um final de semana? Bora saber mais.

 

Pés na areia – Passeios pelas praias de Bombinhas

Uma das ótimas alternativas é dar um belo passeio pelas praias de Bombinhas.  Lembra do seu melhor tênis? Pois é, que tal deixar ele onde está, e colocar os pés na areia?

image2 Viagem de final de semana - O que fazer em Bombinhas

Conheça as águas cristalinas de Bombinhas (Foto: Turismo Bombinhas)

Essa sugestão é muito válida. As qualidades das areias das praias de Bombinhas são reconhecidas oficialmente. Sendo diariamente limpas e monitoradas com frequência. O que reflete na imagem como uma das cidades com as praias mais limpas do sul do Brasil.

Por isso, recomendamos, ao chegar na sua viagem de final de semana, tirar um tempo para fazer um passeio pelas praias. Você pode caminhar pela areia e entrar em algumas pequenas trilhas que acessam outras praias mais tranquilas no entorno. Tornando a experiência da viagem ainda melhor.

 

Vamos deixar algumas sugestões de praias:

Praia do Centro

Praia do Embrulho e Lagoinha

 

Experimente a gastronomia de Bombinhas

Uma parada fundamental na viagem é para conhecer a rica gastronomia da cidade. Não dá para perder os diferentes cozidos com frutos do mar, ou as porções de dar água na boca.

salmon-2997240_960_720 Viagem de final de semana - O que fazer em Bombinhas

O que fazer em Bombinhas: conheça os pratos típicos da cidade (Foto: Pixabay)

Entre os pratos mais consumidos, temos a Tainha assada na grelha, caldeiradas com marisco e camarão, peixe com vários molhos, Lagosta recheada e muito mais.

Enquanto as porções, você pode encontrar nas praias de Bombinhas bolinho de camarão, camarão ao alho e óleo, lula a dorê, marisco cozido e outras porções. São vários quiosques e restaurantes que competem em oferecer o melhor da gastronomia típica catarinense. Certamente suas refeições estarão garantidas por aqui.

Ainda podemos apimentar esse material. Mas de um jeito diferente. Prossiga a leitura.

 

Final de semana romântico

Esse tópico é dedicado aos casais.

Muitas viagens de final de semana são realizadas por casais que procuram um lugar para descansar e ter mais privacidade na relação a dois.  Algo que faz com que a pousada, como a Brisa do Mar, pense em criar um ambiente propício para essa experiência.

Dessa forma, caso esteja em casal, não deixe de solicitar algo mais romântico, e possibilitar a sua companhia momentos únicos nesse final de semana.

Uma dica bacana é solicitar uma reserva para suíte romântica. Algumas das pousadas em Bombinhas ofertam esse serviço, como é o nosso caso também. O local vem decorado e ambientado para os pombinhos.

 

Confira esse exemplo da nossa suíte:

Suíte romântica

 

Viajar no final de semana pode ser melhor do que você imaginou? Conta pra gente que tipo de experiencia você gostaria de viver em um final de semana. Quem sabe podemos te ajudar.  faça um contato e vamos conversar. 😊

Brisa-do-mar Viagem de final de semana - O que fazer em Bombinhas

 

Aproveite e confira essa experiência de um de nossos hóspedes:

Porquê viajar faz bem

RESERVE AGORA

Melhor Preço Garantido